Antes de tudo, o atacante Brenner foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta sexta-feira (30) como reforço para a temporada 2026. O jogador, de 26 anos, assinou contrato até dezembro de 2029 e chega como uma das principais apostas do clube. Após saídas de Rayan e Vegetti, o clube tem o setor ofensivo como prioridade, principalmente para o Brasileirão.
Durante a entrevista coletiva, Brenner deixou claro que o projeto esportivo foi determinante para o acerto. O atacante afirmou que não tinha planos de retornar ao futebol brasileiro neste momento, mas mudou de ideia após as conversas com a diretoria e, principalmente, com o técnico Fernando Diniz.
“As conversas iniciaram em dezembro, quando Diniz me ligou. Não foi a primeira vez que ele me ligou depois que saí do São Paulo, quando trabalhamos juntos. Sempre procurou saber como eu estava, as situações (da carreira) enquanto esteve empregado ou não”, comentou Brenner, antes de prosseguir:
“Temos uma relação boa fora do campo, e dentro de campo também tivemos quando trabalhamos juntos. As primeiras conversas foram com ele apresentando o projeto, o interesse, e pedindo para dar seguimento às negociações”, revelou. Com isso, a relação foi além do profissional, mas também humano, fator que fez diferença na negociação.
Brenner chega ao Vasco para dar opção ofensiva ao time
Em campo, o atacante se definiu como um jogador móvel, com boa finalização e capacidade de atacar espaços. Brenner explicou que não atua preso à referência de centroavante e se sente confortável participando da construção das jogadas, característica que se encaixa no estilo proposto pelo Vasco para a temporada.
Brenner chega após passagem pelo futebol europeu e norte-americano. Na última temporada, defendeu o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, onde teve bom aproveitamento, antes de rescindir com a Udinese, da Itália. O jogador afirmou que chega fisicamente bem e pronto para disputar posição.
Em suma, a expectativa da comissão técnica é contar com o atacante já nas próximas rodadas. Brenner inicia o período de adaptação ao elenco, mas não descarta uma estreia rápida. Para o Vasco, a contratação representa uma tentativa clara de ganhar competitividade e poder de decisão no ataque em 2026.





