O São Paulo recebeu o Santos, na noite deste sábado,31, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão. No final, o tricolor paulista levou a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Tapia e Luciano. Com o resultado, o São Paulo respirou na luta contra o rebaixamento.
Já o Santos segue em situação delicada no Paulistão e vê a pressão aumentar sobre direção, comissão técnica e jogadores do elenco. Juan Pablo Vojvoda corre risco de demissão. As duas equipes se encontram na próxima quarta-feira,04, desta vez, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o primeiro tempo no Morumbi?
A partida começou tensa com a arbitragem precisando segurar a onda dos jogadores. Contudo, é importante afirmar que o São Paulo dominou a partida desde os primeiros minutos de jogos. Mesmo com poucas chances na primeira etapa, o tricolor fez valer o mando de campo.
Mas aos 35 minutos do primeiro a situação do São Paulo ficou ainda melhor. Isso porque, Gabriel Menino que já tinha cartão amarelo, fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O São Paulo melhorou na partida, mas foi para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Um detalhe curioso foi o fato de os dois times terem reclamado bastante da arbitragem. A ponto de jogadores do São Paulo concordarem com as reclamações dos santistas. No túnel de acesso ao vestiário, dirigentes do Santos questionaram a atuação do trio de arbitragem de campo.
Segundo tempo com gols e vitória do São Paulo
O segundo tempo começou novamente com domínio do São Paulo. Contudo, desta vez, o tricolor não demorou para marcar. Aos 5 minutos, Lucas fez ótima jogada pela esquerda e achou Luciano. Ele parou em excelente defesa de Brazão.
Depois disso, o goleiro do Santos ainda faz outra grande defesa em chute de Wendell. Na sobra, Tapia chutou, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede. Depois do gol, o São Paulo seguiu na pressão e marcou novamente aos 11 minutos.
Luciano, que recebeu a bola de Marcos Antônio e finalizou forte de canhota para superar Gabriel Brazão. O VAR consultou o lance antes de confirmar o gol. Teve reclamação, mas, o lateral Vinicius Lira dava condição legal para o camisa 10.
Com dois a zero no placar, o São Paulo seguiu imprimindo o ritmo do clássico. O Santos acuado, pouco conseguiu criar e se livrou de sofrer outros gols.





