Antes de tudo, após a conquista da Supercopa Rei, o atacante Memphis Depay destacou a força mental do Corinthians, a coragem demonstrada em campo e o papel decisivo da torcida na campanha do título. O holandês celebrou o terceiro troféu em pouco mais de um ano e meio e lembrou o momento difícil vivido pelo clube no passado recente.
“Para ganhar títulos, você precisa performar no momento de maior pressão. Hoje, eu acho que merecemos. Jogamos muito bem, com coragem, pressionamos o tempo todo”, afirmou Memphis, que também exaltou a entrega coletiva ao longo da decisão.
Em seguida, o camisa 10 destacou a transformação do Corinthians nos últimos anos e fez questão de valorizar a caminhada do elenco. “As pessoas esquecem, mas três anos, dois anos atrás, nós estávamos no fundo. Agora são três títulos em um ano e meio. Isso é muita coisa”, disse.
Memphis ainda dedicou a conquista aos torcedores e ressaltou a relação do time com a arquibancada. “Esses títulos são para os fãs. Eles nunca nos deixaram. Temos que ser felizes, nos abraçar e aproveitar esse momento”, completou.
Memphis foi um dos melhores em campo pelo Corinthians?
Além do holandês, um dos líderes do elenco reforçou que a vitória passou pelo espírito competitivo do grupo. Em coro com o meia-atacante, o lateral Matheuzinho disse que o confronto contra o Flamengo foi decidido nos detalhes e na imposição física desde o início.
“A gente sabia que jogos contra o Flamengo são definidos nos detalhes. Se colocássemos nosso físico e nosso espírito em campo, iríamos incomodar. Foi isso que fizemos. Colocamos o espírito corinthiano e conseguimos o que queríamos, que era o título”, afirmou.
Por fim, com a taça, o Corinthians confirma a retomada de protagonismo no cenário nacional e encerra mais uma decisão com forte atuação coletiva, intensidade do início ao fim e resposta em momentos de alta pressão.





