Antes de tudo, o Botafogo sofreu sua primeira derrota sob o comando de Martín Anselmi ao perder para o Fluminense. Danilo entrou no segundo tempo e destacou a importância do Estadual para rodar o elenco. “O Estadual é sempre bom para rodar o elenco, todo mundo ter chance pro resto do campeonato”, afirmou o meia.
Em seguida, sobre a partida, Danilo elogiou a adaptação do grupo à ideia do treinador, mas ressaltou que detalhes definiram o resultado. “É muito bom pro elenco, é um trabalho novo, e a gente tá se adaptando bem, tamo com a ideia do professor muito bem, não é à toa que a gente fez um bom jogo e foi decidido nos detalhes”, disse.
O volante comentou também sobre o calendário apertado do futebol brasileiro neste ano, com início antecipado do Brasileirão e disputa paralela do Estadual. “É muito difícil jogar no meio de semana e final de semana, mas com rotação, como tá tendo no Carioca, vai ajudar bastante a gente até o final do ano”, explicou Danilo.
Questionado sobre o trabalho do treinador, Danilo destacou que, mesmo com elenco reserva, o time apresenta identidade tática. “Deu pra ver que todos estão com a mesma ideia do treinador. Claro, é clássico, clássico tem que ir na raça, na vontade pra ganhar o jogo”, disse.
O que disse Danilo sobre problemas financeiros do clube?
Ademais, ele acrescentou que a blindagem do grupo é fundamental para manter o foco fora de campo. “O ano começou meio ruim fora de campo, mas jogadores e família Botafogo se blindaram. Não trouxe nada de fora pra dentro, porque a gente é uma família”, afirmou o meia.
Danilo também falou sobre sua função ofensiva dentro do esquema de Anselmi. “Tem o Montoro, Santi, Arthur e o Alan, que ajudam bastante. A gente consegue flutuar bem no meio, atacar e marcar. Não é à toa que o primeiro gol que fiz veio da contensão e o segundo foi com o Newton”, explicou.
Por fim, o meia reforçou a necessidade de manter o foco e o estilo de jogo para o restante da temporada. “A gente tem que manter o que vem fazendo, focar no trabalho pra poder terminar o ano bem”, concluiu Danilo.





