Antes de mais nada, o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pode perder um de seus principais jogadores antes do começo da MLS (Major League Soccer). O atacante David Martínez, de 19 anos, se tornou alvo do Wolfsburg, da Alemanha.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube norte-americano quer assegurar ao menos 20 milhões de euros (R$ 123,9 milhões, na cotação atual) para negociar a joia venezuelana. O Los Angeles FC é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.
Recentemente, o Borussia Mönchengladbah, da Alemanha, fez contato com Neil McGuinness, diretor esportivo do Los Angeles FC. No entanto, o executivo entendeu que os valores preliminares estavam abaixo do que deseja receber pelo venezuelano.
O Wolfsburg, por sua vez, apresentou uma oferta por David Martínez valor total de 8 milhões de euros (R$ 49,5 milhões). Porém, o diretor avalia que a quantia não atende às expectativas, já que o jogador tem grande potencial de mercado.
Ainda segundo apurou a reportagem, Neil McGuinness trabalha com a ideia de não liberar jogadores até o meio do ano, visando conseguir um lucro ainda maior com a abertura da janela de transferências de verão na Europa.
Se receber uma proposta até o dia 26 março, quando se encerra o período de transferências da MLS, o Los Angeles FC tentará negociar para que a liberação aconteça somente em junho. Considerado um dos principais jogadores, o ponta direita tem contrato até dezembro de 2027.
Qual o salário de David Martínez no Los Angeles FC?
Antes de tudo, David Martínez chegou no Los Angeles FC em janeiro de 2024. Revelado pelo Monagas SC, da Venezuela, o atacante disputou, até o momento, 67 partidas pelo clube norte-americano. Além disso, marcou 11 gols e contribuiu com 10 assistências.
Nesse meio tempo, o astro venezuelano conquistou a MLS Cup de 2024. O título, aliás, rendeu ao Los Angeles FC vaga na Concachampions de 2025. Posteriormente, a equipe obteve classificação para o Mundial de Clubes da FIFA.





