Antes de mais nada, Thairo Arruda dificilmente permanecerá no cargo de CEO da SAF Botafogo. A situação do dirigente vem sendo considerada bastante complicada nos bastidores do clube, com cenário desfavorável para sua continuidade na função.
A Agência RTI Esporte apurou que a SAF Botafogo e a Eagle Footbal devem anunciar nos próximos dias a mudança na estrutura. Ainda assim, a avaliação interna indica que a permanência de Thairo Arruda no comando executivo da SAF é improvável.
Caso a saída seja confirmada, caberá a John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, a escolha de um novo nome para o cargo. A decisão faz parte de um movimento mais amplo de reavaliação da gestão e estabilidade institucional.
Thairo Arruda, braço direito de John Textor no Botafogo, assumiu a função com a missão de profissionalizar processos, alinhar a operação brasileira ao modelo multi-clubes da Eagle Football e garantir maior eficiência administrativa.
No entanto, a condução de algumas frentes estratégicas passou a ser questionada internamente. Isso, portanto, acabou enfraquecendo sua posição. O Botafogo vive momento de transição e ajustes em diferentes áreas, tanto no futebol quanto fora de campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor tem adotado postura centralizadora em decisões estratégicas. Esse comportamento acabou desgastando a relação com Thairo Arruda. Agora, o norte-americano busca um perfil alinhado ao projeto global da Eagle Football.
Enquanto isso, o clube segue com suas atividades normalmente, mantendo a estrutura atual até que haja um posicionamento oficial. Internamente, a mudança deverá ser comunicada apenas quando estiver formalmente definida.
Quem é Thairo Arruda?
Antes de tudo, Thairo Arruda é executivo do futebol e ocupa o cargo de CEO da SAF do Botafogo desde o início da estruturação do clube sob o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, integrando a gestão liderada por John Textor e a Eagle Football.
Durante o período de sua gestão, o Clube da Estrela Solitária conquistou, em 2024, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Fora de campo, mostrou avanços ligados à profissionalização da SAF.
Thairo Arruda tem formação acadêmica ligada à área de gestão e administração, com trajetória voltada à governança esportiva e à estruturação de projetos no futebol profissional. Nesse meio tempo, também se tornou Membro do Comitê de Partes Interessadas do Futebol Masculino da FIFA.





