Palmeiras avança por Nino; clube enviou representante para convencer o Zenit

Jogador tem contrato até junho de 2028 na Rússia
Palmeiras retoma negociação por Nino e tenta reduzir pedida do Zenit; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ X @zenit_spb

O Palmeiras avançou pela contratação do zagueiro Nino. O clube trata o jogador como a principal opção para o sistema defensivo. Nos últimos dias, a direção do time alviverde chegou ao acordo com o staff do jogador. Entre Palmeiras e Nino está tudo definido.

O clube alinhou tempo de contrato, salário e bônus por metas alcançadas. As negociações evoluíram após o sinal positivo do zagueiro Nino. Contudo, até que o acordo seja assinado, ainda há um longo caminho pela frente. O principal entrave passa justamente pelo Zenit.

O clube não tem interesse na negociação do jogador. Nino é titular absoluto do Zenit e visto como peça fundamental para o elenco.

Publicidade

Desse modo, ele exerce o poder de liderança dentro e fora de campo. A situação do zagueiro é completamente diferente de Gerson, que deixou a Rússia para acertar com o Cruzeiro.

Palmeiras define valor de proposta por Nino

Desse modo, antes de apresentar proposta oficial ao Zenit, o Palmeiras enviou um representante para Abu Dhabi, onde o time realiza pré-temporada. Assim, a intenção é tentar conversar oficialmente com os russos, para entender a realidade que será encontrada por Leila Pereira na negociação.

Nino tem contrato com o Zenit até 30 de junho de 2028. Ele foi contratado junto ao Fluminense por 5 milhões de euros, em julho de 2024. Os valores da negociação entre Palmeiras e staff de Nino não foram revelados.

Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, Palmeiras estuda apresentar proposta entre 9 e 12 milhões de euros.

Nino pode chegar no meio do ano?

Por fim, a estratégia do Palmeiras foi montada com duas opções claras. O clube de Abel Ferreira quer contratar Nino e contar com o jogador imediatamente.

Contudo, caso o clube receba a negativa do Zenit pela liberação imediata, o segundo ponto seria contratar o zagueiro e aguardar por sua liberação na janela de verão europeu.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor