Flamengo x Internacional: COR-Rio monta esquema especial de trânsito para o jogo no Maracanã

Interdições no entorno do Maracanã começam às 17h, com rotas alternativas, proibição de estacionamento e atuação integrada da CET-Rio, Seop e Guarda Municipal.
Fluminense e Flamengo no Maracanã
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Antes de tudo, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) vai implantar um esquema especial de trânsito para a partida entre Flamengo e Internacional. O jogo, é nesta quarta-feira (4), às 19h, no estádio do Maracanã, é pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As interdições no entorno do estádio começam às 17h e seguem até o fim do evento.

A operação contará com agentes da CET-Rio, apoiadores de tráfego, viaturas operacionais e motocicletas para orientação de motoristas e pedestres. Além disso, 13 painéis de mensagens variáveis vão informar os horários dos bloqueios e indicar rotas alternativas. Técnicos do COR-Rio vão monitorar o trânsito em tempo real por câmeras e poderão ajustar a programação dos semáforos para garantir fluidez viária.

Quando começam as Interdições para o jogo Flamengo x Internacional?

Das 17h às 23h, haverá bloqueios em vias como as ruas Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, Isidro de Figueiredo e Dona Zulmira. Além disso, não será possível passar em trechos das avenidas Rei Pelé, Maracanã e Professor Manoel de Abreu, no sentido Centro.

Publicidade

Há local para estacionamento no Maracanã?

Das 10h às 23h, o estacionamento será proibido em ruas do entorno do Maracanã, incluindo Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e avenida Paula Sousa.

Quais as rotas alternativas?

Motoristas vindos do Centro e da Zona Sul devem priorizar a avenida Paulo de Frontin, Praça da Bandeira e rua Visconde de Niterói. Já quem segue da Tijuca, Vila Isabel, Grajaú ou Grande Méier para o Centro e Zona Sul deve utilizar a rua Conde de Bonfim, Haddock Lobo ou Visconde de Niterói.

Por fim, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal vão atuar com 160 agentes a partir das 15h, com foco no controle do trânsito, ordenamento urbano e fiscalização no entorno do estádio. A operação terá apoio de grupamentos especiais e uso de reboques para coibir estacionamento irregular durante toda a partida.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor