Flamengo só empata com o Internacional e Filipe Luís justifica: “Ainda falta muito da parte física”

Rubro-Negro empata por 1 a 1 no Maracanã e completa quatro jogos sem vitória.
Flamengo só empata com o Internacional e Filipe Luís justifica: "Ainda falta muito da parte física"
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Antes de tudo, o Flamengo completou quatro jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão ao empatar por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. O Rubro-Negro saiu de campo sob protestos da torcida, que gritou “Flamengo tem que ter disposição”, frustrada com a performance da equipe na segunda rodada da competição.

O técnico Filipe Luís reconheceu o desempenho ruim e citou desgaste físico e mental do grupo. “Hoje ficou muito evidente, por exemplo, que ainda falta muito da parte física. Os jogadores estão chegando um metro tarde, fazendo coisas um pouquinho atrasadas”, afirmou. Ele disse que a equipe ainda se adapta à pré-temporada e ao ritmo da temporada.

O treinador explicou que a forma de jogar do time, baseada em pressão alta e movimentação ofensiva, expõe o Flamengo a contra-ataques. “Quando um vai sem o companheiro conseguir ir, hoje eu vi meu time muito exposto, ao ponto de dizer que tivemos mais perto da derrota do que da vitória”, disse Filipe Luís.

Publicidade

Lucas Paquetá, que começou aberto na direita, recebeu elogios do técnico. “Ele pode jogar em todas as posições do ataque, encaixa muito bem nessa posição, tem muita chegada na área, domina entre linhas e se associa bem com o lateral. É um jogador que faz diferença”, destacou.

Sobre a pressão do momento, o comandante afirmou que se sente desafiado, mas confiante. “Desde o primeiro dia que assumi a equipe, não tenho nenhuma dúvida que é a cadeira com maior pressão do Brasil. Mas eu desfruto desses momentos, eles me desafiam e me fazem crescer”, disse, ressaltando a importância do apoio da torcida.

Filipe Luís justificou a escolha de Bruno Henrique e não Pedro entre os onze iniciais?

Filipe Luís também comentou a escolha de Bruno Henrique como centroavante no início do jogo. “O Pedro ficou três meses parado. Optei por começar com o Bruno para atacar espaço e cansar a defesa. Depois, Pedro entraria com a linha deles mais baixa. Foi uma escolha planejada”, explicou.

O técnico destacou ainda que parte da dificuldade está ligada ao aspecto mental da equipe, afetado pela sequência sem vitórias. “Estou focando na estratégia, na tática e no mental da equipe para recuperar animicamente os jogadores. Sei que vamos voltar”, afirmou.

Por fim, com o resultado, o Flamengo segue sem vencer na temporada, enquanto Filipe Luís confia na evolução do time. A equipe terá a oportunidade de mostrar melhora nos próximos jogos, buscando retomar a confiança e encaixar o estilo de jogo que o treinador propõe.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor