Antes de mais nada, o Flamengo reabriu as conversas com o Red Bull Bragantino e avançou de forma significativa na negociação envolvendo o atacante Wallace Yan. Apesar de o jogador ter ficado à disposição para a partida contra o Internacional, o cenário de mercado permanece inalterado.
Após superar entraves contratuais, os clubes se aproximaram de um acordo para a venda do jogador por 10 milhões de euros (R$ 62,6 milhões, na cotação atual). Assim, o jogador rubro-negro irá defender o clube paulista. O contrato será válido por quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2030.
Cláusula de revenda ficou fora do acordo
Durante as tratativas iniciais, o Flamengo tentou incluir uma cláusula que lhe garantisse participação em uma futura revenda do atacante. O Red Bull Bragantino, por sua vez, não concordou com o dispositivo. Isso, aliás, acabou levando à interrupção momentânea das negociações.
Para manter a forma física, a cria do Ninho do Urubu acabou sendo reintegrado ao elenco rubro-negro. Porém, não recebeu garantias da comissão técnica de que seria aproveitado em um espaço curto de tempo.
Forma de pagamento é último detalhe
Com a retirada da cláusula, as conversas foram retomadas recolocando a transferência nos trilhos. Assim, o jogador de 20 anos prepara sua despedida do Flamengo. Desse modo, resta apenas a definição da forma de pagamento do valor fixo para que o acordo seja formalizado.
Após esse ajuste, Wallace Yan fica autorizado para viajar a São Paulo e concluir os trâmites finais. Além do valor fixo, a negociação prevê até 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) em bônus, condicionados ao cumprimento de metas esportivas.
Caso os objetivos sejam atingidos, o Flamengo pode ampliar o retorno financeiro com a operação. Nos bastidores, espera-se que os últimos detalhes sejam resolvidos nos próximos dias. Por fim, a conclusão do negócio pelo jovem jogador seria ainda nesta janela de transferências.





