Fluminense tenta rescisão do contrato de Douglas Costa, que não treina no clube há uma semana
Antes de mais nada, Douglas Costa ainda é jogador do Fluminense. O experiente jogador e clube negociam ainda negociam rescisão contratual amigável. O atacante já não realiza mais atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
A Agência RTI Esporte apurou que ainda não há uma definição sobre o pagamento de valores. Desde a última semana, Douglas Costa treina com uma equipe multidisciplinar na praia e numa academia na Barra da Tijuca. O vínculo dele, inclusive continua como “ativo” no banco de dados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No BID (Boletim Informativo Diário), por exemplo, o número de inscrição que consta no site é 183311 e o do contrato é 2288669RJ. Enquanto isso, o empresário Júnior Mendonza busca entendimentos com a diretoria tricolor afim de negociar a rescisão.
A primeira reunião foi na última semana, quando o atacante foi comunicado que estava fora dos planos do técnico Mano Menezes. Com a chegada da nova comissão técnica, novamente a permanência do jogador foi debatida. O treinador decidiu mantê-lo no elenco porque ainda esperava uma evolução física e técnica de Douglas Costa.
Ainda segundo apurou a reportagem atacante tem ofertas de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também recebeu sondagens de equipes da Grécia, Turquia, Rússia e Ucrânia. Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
O contrato do Fluminense com Douglas Costa iria até junho de 2025. O acordo previa, inclusive, extensão do vínculo até o fim do ano que vem. O salário acertado pelo Tricolor das Laranjeiras é de R$ 400 mil por mês. O valor contempla, inclusive, luvas, direitos de imagem e outras despesas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A transferência não teve custos, já que o atacante estava livre no mercado da bola após deixar o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ao todo, ele disputou 22 partidas pelo Fluminense. Nesse ínterim, fez uma assistência e totalizou 766 minutos em campo.
Com a camisa tricolor, ele integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana de 2024. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, Juventus, da Itália e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.