Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense tenta rescisão do contrato de Douglas Costa, que não treina no clube há uma semana

Antes de mais nada, Douglas Costa ainda é jogador do Fluminense. O experiente jogador e clube negociam ainda negociam rescisão contratual amigável. O atacante já não realiza mais atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

A Agência RTI Esporte apurou que ainda não há uma definição sobre o pagamento de valores. Desde a última semana, Douglas Costa treina com uma equipe multidisciplinar na praia e numa academia na Barra da Tijuca. O vínculo dele, inclusive continua como “ativo” no banco de dados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No BID (Boletim Informativo Diário), por exemplo, o número de inscrição que consta no site é 183311 e o do contrato é 2288669RJ. Enquanto isso, o empresário Júnior Mendonza busca entendimentos com a diretoria tricolor afim de negociar a rescisão.

A primeira reunião foi na última semana, quando o atacante foi comunicado que estava fora dos planos do técnico Mano Menezes. Com a chegada da nova comissão técnica, novamente a permanência do jogador foi debatida. O treinador decidiu mantê-lo no elenco porque ainda esperava uma evolução física e técnica de Douglas Costa.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem atacante tem ofertas de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também recebeu sondagens de equipes da Grécia, Turquia, Rússia e Ucrânia. Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

O contrato do Fluminense com Douglas Costa iria até junho de 2025. O acordo previa, inclusive, extensão do vínculo até o fim do ano que vem. O salário acertado pelo Tricolor das Laranjeiras é de R$ 400 mil por mês. O valor contempla, inclusive, luvas, direitos de imagem e outras despesas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A transferência não teve custos, já que o atacante estava livre no mercado da bola após deixar o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ao todo, ele disputou 22 partidas pelo Fluminense. Nesse ínterim, fez uma assistência e totalizou 766 minutos em campo.

Com a camisa tricolor, ele integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana de 2024. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, Juventus, da Itália e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.