Bahia x Fluminense: saiba como jogam os times pela 2ª rodada do Brasileirão

Tricolor baiano é único invicto na temporada 2026; Tricolor carioca sustenta sequência positiva com Zubeldia.
Luis Zubeldía, treinador do Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Antes de tudo, Bahia e Fluminense se enfrentam às 19h desta quinta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes que chegam embaladas, com 100% de aproveitamento no início da competição nacional.

Única equipe da Série A invicta na temporada, o Bahia chega confiante após vencer o Corinthians, de virada, fora de casa, na estreia do Brasileirão. No fim de semana, Rogério Ceni preservou os titulares no Campeonato Baiano e utilizou reservas e jovens da base na vitória sobre o Porto-BA.

Como está escalado o Bahia?

Dessa forma, Rogério Ceni repete a formação que venceu o Corinthians. O treinador não conta com Ruan Pablo e Sidney, entregues ao departamento médico, além de Michel Araujo, suspenso. O treinador mantém o trio ofensivo com Ademir, Erick Pulga e Willian José.

O Tricolor baiano tem: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico Rogério Ceni.

Nesse cenário, o Fluminense também chega em bom momento. Classificado com antecedência no Campeonato Carioca, o time comandado por Luis Zubeldía venceu o Grêmio na estreia do Brasileirão e bateu o Botafogo no clássico do último domingo, mantendo a sequência positiva na temporada.

Como está escalado o Fluminense?

Zubeldía volta a utilizar força máxima após escalar time misto no clássico. Savarino e Everaldo não viajaram com a delegação. Germán Cano segue fora, em recuperação de artroscopia no joelho, assim como Soteldo e Hércules, ainda em recondicionamento físico.

A escalação do Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy. A equipe tenta manter os 100% de aproveitamento com o time principal em 2026.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, a arbitragem será comandada por Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. Ele terá como assistentes Alex dos Santos, de Santa Catarina, e Evandro de Melo Lima, também de São Paulo. O quarto árbitro será Iudiney Cesar Rocha e Silva, do Piauí. Enquanto isso, o VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor