Antes de mais nada, o Sport acertou o empréstimo do atacante Carlos Alberto ao Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador embarca nas próximas horas para se apresentar ao novo clube e iniciar mais um desafio fora do futebol brasileiro.
O acordo marca a segunda saída por empréstimo do atleta em um curto intervalo de tempo. A diretoria rubro-negra optou pela negociação após definir que o atacante não faria parte dos planos para a sequência da temporada.
Empréstimo internacional e novo desafio
A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Alberto será cedido ao Al-Ittihad Kalba por empréstimo. A operação visa dar maior minutagem ao jogador. O Sport entende que a experiência internacional pode contribuir para o desenvolvimento do atleta.
A opção de compra dos direitos econômicos ficou fixada em US$ 5 milhões (R$ 26,1 milhões, na cotação atual). O clube pernambucano detém 60% do passe do jogador de 23 anos. O restante segue vinculado ao Botafogo.
Embarque imediato
Com a negociação concluída, Carlos Alberto embarca nas próximas horas rumo aos Emirados Árabes Unidos. A apresentação ao Al-Ittihad Kalba está prevista para ocorrer logo após a chegada, com exames médicos e assinatura do contrato de empréstimo.
Em 2025, por exemplo, Carlos Alberto disputou 25 partidas com a camisa do Sport. No período, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Apesar de momentos de participação no elenco, o atacante não conseguiu se firmar como titular absoluto.
Desse modo, o centroavante acabou sendo emprestado ao Cuiabá em busca de mais espaço e continuidade. Porém, retornou ao Leão da Ilha sem entrar nos planos da comissão técnica e, principalmente, de Roger Silva.
Fora do planejamento para 2026, a diretoria rubro-negra optou por um novo empréstimo, desta vez para o futebol internacional. A escolha pelo Al-Ittihad Kalba acabou sendo vista como uma boa oportunidade esportiva e financeira para todas as partes envolvidas.





