Lima, do Fluminense, acerta transferência para o América do México; entenda o acordo

Jogador perdeu espaço com Luis Zubeldia
Lima acerta com o América do México
Foto: Divulgação/ Instagram @lima96

Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense acertou na tarde deste sábado,07, o empréstimo do meia Lima, para o América do México. O jogador vai assinar contrato de empréstimo com duração até 31 de dezembro de 2026.

Lima é o segundo brasileiro contratado pelo América do México em uma semana. Isso porque, Raphael Veiga foi anunciado pelo clube recentemente. O acordo com o jogador do Fluminense deve seguir os moldes de Veiga. Contudo, os números não foram revelados.

No empréstimo do meia campeão da Libertadores da América de 2023, o Fluminense receberá uma compensação financeira. Além disso, o jogador deixa o clube com passe fixado. Caso queira exercer a compra depois do empréstimo, o América do México terá prioridade na negociação.

Publicidade

André Jardine é o maior técnico da história do América do México

O América do México é comandado pelo técnico André Jardine. O treinador brasileiro é o maior vencedor da história do clube. Jardine tem elogiado a equipe, mas reconhece que o grupo carece de força no meio-campo.

Por isso, o treinador pediu atenção para a chegada de nomes para o setor. Atualmente, o time de André Jardine é o quarto colocado na Liga MX, com 34 pontos.

Raphael Veiga era plano A. O treinador entende que o ídolo do Palmeiras terá a capacidade de criar jogadas ofensivas e concluir. O mesmo se diz sobre Lima. Contudo, o jogador do Fluminense ainda tem o fator marcação como ponto forte.

Lima foi peça importante na Libertadores da América de 2023

A tendência é que Lima embarque para o México no começo da próxima semana. Depois disso, passará por exames médicos no clube antes de ser anunciado oficialmente.

Lima foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2023. Nesse meio tempo, ele conquistou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América daquele ano, além da Recopa Sul-Americana, em 2024.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor