Paysandu x Remo: saiba como foi o jogo no Mangueirão

Paysandu teve jogador expulso nos minutos finais do primeiro tempo
Paysandu e Remo jogaram no Mangueirão
Foto: Samara Miranda / Remo

Antes de mais nada, Paysandu e Remo, por si só, já é um confronto com muita rivalidade. Neste domingo,08, o clássico mais jogador do mundo foi válido pela 4ª rodada do Parazão. O Mangueirão lotado viu uma partida muito agitada desde os primeiro minutos de jogos.

No final, o empate por 1 a 1 foi pouco para o grande jogo protagonizado pela dupla RE-PA. Os gols da partida foram marcados por Ítalo, para o Paysandu e Quintana, contra, para o Remo. Com o resultado, o Remo é o líder do Parazão com 8 pontos, enquanto o Papão aparece na terceira colocação com 7 pontos.

Primeiro tem com gols e expulsão no Mangueirão

Aconteceu de tudo no primeiro tempo do jogo. Mas quem comandou as ações nos primeiros 30 minutos foi o Paysandu. Aos três minutos, Kleiton Pego recebeu em condição irregular e perdeu um gol cara a cara. Por outro lado, um minuto depois, marcou para o Papão. Mas, o VAr entrou em ação e anulou o gol.

O Paysandu seguiu comandando as ações ofensivas e perdeu uma boa chance aos 13 minutos, com Kauã Hinkel, que cabeceou por cima do gol. O Papão voltou com Edilson, aos 19 minutos, para boa defesa de Rangel.

Assim, o Remo só chegou aos 27, com Diego Hernández, em chute de longe, sem perigo. Mas aos 35 minutos, Ítalo marcou para o Paysandu. Desta vez, valeu.  Ele recebeu a bola após uma boa jogada de Kauã Hinkel, o camisa 9 bateu no canto de Rangel e marcou.

O domínio do Papão seguiu, e o time quase marcou novamente aos 39. Contudo, Marcinho recebeu de Ítalo e parou em Marcelo Rangel. Porém, o jogo começou a mudar aos 43 minutos, quando Brian Macapá derrubou Pavani. Após muita confusão, Brian foi expulso. Nesse momento o Remo se lançou para o ataque, mas terminou o primeiro tempo com resultado adverso.

Segundo tempo quente no RE-PA

No intervalo o Remo mexeu quatro vezes para tentar ganhar o clássico. Depois de muita pressão, o Remo empatou aos 12 minutos do segundo tempo. Diego Hernández tentou finalizar de primeira, acabou enganando o defensor do Paysandu, chutou para o meio da área, e na tentativa de tirar, Quintana mandou para o fundo do próprio gol.

Com 10 em campo, o Paysandu não recuou. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Thayllon passou para Edilson, o lateral-direito bateu para o gol, mas Marcelo Rangel manda para escanteio. Um minuto depois, Quintana cruzou do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e encontrou Marcinho livre na área, o camisa 10 arriscou para o gol. Rangel fez uma grande defesa com um tapa por cima do gol.

Aos 26 minutos de jogo, Juan Carlos Osorio foi chamado de burro. Ele tirou o atacante Eduardo Melo e colocou o zagueiro Kayke Almeida. Na mesma mudança tirou o volante José Welinson e colocou o zagueiro Marllon. O Paysando com um a menos colocou atacantes e partiu para cima do Remo.

Não teve gol, mas aos 50 minutos de jogo, Diego Hernández foi expulso após acertar uma cotovelada em Castro do Paysandu. Deixando tudo empatado no jogo com resultado e cartão vermelho.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor