Abel Ferreira após vitória em Itaquera: “Competimos como o Palmeiras exige”

Gol de Flaco López garante triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians na Neo Química Arena pelo Paulistão 2026
Palmeiras conta com retornos de atletas que estavam com as seleções nacionais; veja escalação
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Antes de tudo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Paulistão 2026. O gol da vitória foi marcado por Flaco López, aos 38 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante argentino chutou a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Corinthians, o que gerou confusão em campo.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira valorizou o resultado e destacou a dificuldade de atuar em Itaquera. Segundo ele, o Palmeiras soube competir e foi mais eficaz no momento decisivo. “Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, sempre é difícil jogar aqui. Acho que foi uma vitória difícil, perante um adversário difícil, mas competimos como o Palmeiras exige”, afirmou.

Abel também ressaltou que, ao longo do jogo, sua equipe cresceu e soube aproveitar as oportunidades criadas. Para o treinador, a eficiência foi determinante no clássico. “Conforme o jogo foi rolando, fomos ficando cada vez melhor dentro do jogo. Prevaleceu a eficácia, que no futebol acaba por determinar o resultado”, analisou.

Publicidade

Abel Ferreira prega humildade do time do Palmeiras para a sequência da temporada

Contudo, ao ser questionado sobre o bom desempenho do Palmeiras nos clássicos nesta temporada, o português evitou euforia e reforçou a importância da continuidade do trabalho. “Já houve contestação, já houve euforia, isso faz parte da nossa cultura e não vai mudar. O que posso dizer é que vamos continuar com o nosso trabalho, melhorar processos, confiança e decisão dos jogadores”, disse.

O treinador também falou sobre reforços e deixou claro que só considera um jogador como reforço quando está apto a atuar. “Os jogadores são reforços quando eu os vejo a jogar. Até lá, continuamos a competir com os recursos que temos, que são bons, e mostramos hoje que somos uma equipe competitiva e consistente”, completou.

Por fim, Abel Ferreira voltou a destacar o espírito competitivo do elenco alviverde, especialmente em jogos grandes. “Quando é preciso sofrer juntos, nós sofremos. Competir é inegociável. Foi isso que fizemos aqui hoje”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor