Antes de tudo, o Fluminense conquistou seu primeiro título em 2026 ao vencer o Maricá por 1 a 0, na noite chuvosa deste domingo, no Maracanã. O Tricolor garantiu sua 14ª Taça Guanabara com a melhor campanha da fase e coroou um início de temporada consistente. Mesmo com elenco em formação, o time tem bom aproveitamento e respostas positivas dentro de campo.
Após a partida, o técnico Luís Zubeldía valorizou o trabalho coletivo e evitou destacar nomes individuais. “Não há um jogador pontual. O que me agrada nesta etapa é que todos participaram com boa energia e muita predisposição para que este primeiro objetivo fosse realizado da melhor maneira”, afirmou o treinador.
Em seguida, Zubeldía lembrou que a equipe iniciou a preparação ainda no início de janeiro e destacou a sequência de resultados. “Ganhamos cinco de seis jogos, vencemos dois clássicos, usamos variantes táticas e diferentes jogadores. Jovens, não tão jovens, reforços que chegaram agora. O combo, em geral, foi positivo até aqui”, avaliou.
Zubeldía espera chegada de mais um centroavante para o Fluminense?
Quando questionado sobre a carência de um centroavante, o treinador foi transparente ao tratar da situação no elenco. “Estamos trabalhando nessa posição. John está muito bem, com confiança, mas não podemos carregá-lo com muitos minutos. Perdemos o Everaldo de um dia para o outro e o Germán ainda está em recuperação”, explicou.
Segundo ele, as improvisações são momentâneas e fazem parte do planejamento imediato. “Não podemos ficar de braços cruzados. Temos que buscar alternativas para equilibrar os minutos do John. Enquanto isso, vamos usando as opções que temos, como Serna, Reis, Canobbio ou até um falso nove, se for necessário”, disse.
Por fim, ao comentar a atuação de Martinelli, Zubeldía fez questão de ressaltar a importância do meio-campista para o funcionamento do time. “É um jogador bastante completo. Dá dinâmica, velocidade, força, criatividade e entendimento do jogo. Não são jogadores simples, são jogadores com uma complexidade que nem todos têm”, concluiu, reforçando que o título é apenas o primeiro passo da temporada.





