Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Eduardo passa por cirurgia e pode não jogar mais pelo Botafogo

O Botafogo confirmou, nesta terça-feira, 23, que o meia Eduardo não vai mais atuar em 2024. O jogador passou por uma cirurgia na última segunda-feira, 22, e o prazo total de recuperação do procedimento chega a 20 semanas. Eduardo se machucou no dia 11 de julho durante o jogo com o Vitória, em Salvador. Após o período de recuperação da cirurgia, ainda será necessária uma readaptação aos gramados. Desta forma, Eduardo também corre o risco de não atuar mais pelo Botafogo.

O contrato do jogador de 34 anos com o clube é válido até o final de 2024. Até o momento, as partes ainda não se reuniram para negociar a ampliação do vínculo. Com a séria lesão do atleta, existe a possibilidade de o Glorioso não investir em uma renovação, que também poderia incluir um aumento salarial. A tendência é que a diretoria aguarde um pouco mais para saber a evolução do atleta antes de negociar o contrato.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Eduardo era titular da equipe do técnico Artur Jorge quando se lesionou, mas já vinha convivendo com lesões. Antes de sofrer a lesão no músculo femoral da perna direita, o jogador já havia ficado de fora em algumas rodadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o meia esteve em campo em dez jogos do Botafogo. Neste período, Eduardo marcou dois gols, ambos na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Sem a presença do principal meia de criação do Glorioso, Artur Jorge tem buscado outras opções e consolidou o esquema com quatro atacantes. Formação que ele já havia usado em sua estreia pelo Botafogo, quando a equipe enfrentou a LDU, pela Libertadores. Naquela partida, o treinador português também não contou com Eduardo, que estava entregue ao departamento médico.

Uma outra boa opção para Artur Jorge é o paraguaio Óscar Romero, que também faz a função de organizar as jogadas no meio campo. O atleta ficou fora da vitória sobre o Internacional para acompanhar o nascimento de sua filha, mas a expectativa é de que ele retorne nesta quarta-feira, 24, quando o Botafogo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbis. Após as Olimpíadas, o argentino Thiago Almada, contratação mais cara da história do clube, também estará disponível para o setor.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Confira a nota oficial do Botafogo:

O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.