Santos define valor para negociar Gabriel Brazão; Besiktas prepara terceira proposta

Goleiro é um dos destaques do Peixe desde 2024
Gabriel Brazão, goleiro do Santos
Foto: Divulgação / Santos

Gabriel Brazão é um dos principais nomes do Santos no começo da temporada de 2026. Aliás, o goleiro vem brilhando desde o ano passado, e passou a despertar interesse do futebol europeu e de clubes do Brasil. Nesse meio tempo, o Flamengo chegou a fazer investida pelo arqueiro.

Contudo, nas últimas semanas, o mercado da bola do Santos voltou a ficar agitado, com o Besiktas, da Turquia, insistindo na contratação do jogador de 25 anos. Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que o Santos não pretende vender o jogador.

Gabriel Brazão só deixará o Peixe antes da janela do meio ano em caso de proposta irrecusável. Desse modo, é importante afirmar que o time da Vila Belmiro já recusou duas propostas oficiais enviadas pelo Besiktas. No último contato para tentar contratar o goleiro, o time turco ofereceu 12 milhões de euros (R$ 74,4 milhões) por Brazão.

Staff de Brazão aguarda novo contato

O Besiktas dobrou a oferta em relação ao primeiro contato. Porém, os números ainda estão longe dos valores desejados pela direção santista. A intenção do clube é ouvir e abrir proposta com qualquer que seja o clube, somente com uma proposta superior aos 15 milhões de euros (quase R$ 93 milhões).

Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, a direção do Besiktas estuda os valores e promete apresentar nova proposta pelo goleiro. A tendência é que o clube chegue perto do valor desejado pelo Santos, e até ultrapasse as cifras. Contudo, o valor de 15 milhões de euros só deve ser superado pelas cláusulas por metas alcançadas.

Santos pode faturar mais que as duas vendas anteriores de Brazão

Brazão foi contratado pelo Santos em 2024, e fez 53 jogos na temporada passada, se tornando um dos principais nomes do time. Revelado pelo Cruzeiro, ele passou pela Itália e Espanha antes de retornar para o Brasil.

Por fim, ao longo da carreira, somente duas negociações de Gabriel  Brazão envolveram compensação financeira. Em 2019, ele foi negociado do Cruzeiro para o Parma, da Itália, por 6 milhões de euros. Seis meses depois, foi para a Inter de Milão por 6,30 milhões de euros. Ou seja, caso o Santos consiga o valor pedido, a nova venda de Brazão será superior a soma dos dois negócios passados.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor