Cristiano Ronaldo firma acordo para voltar a jogar na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo
Foto: Instagram / Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem data para voltar ao Al Nassr. O jogador português chegou a acordo com a Liga Saudita após ficar dois jogos fora do time. Inicialmente, é importante lembrar que o craque entrou em rota de colisão com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que administra os principais clubes do país.

A reclamação de Cristiano Ronaldo é que o fundo estaria beneficiando o Al-Hilal. Com isso, ele se manifestou e disse que não voltaria a jogar até que a situação fosse resolvida. Nesse meio tempo, outro ponto foi levantado sobre a “greve” do português.

Fundo soberano mandou recado para CR7

Cristiano Ronaldo fez questionamentos sobre o atrasado salarial de funcionários do Al Nassr. Assim, toda a manifestação do jogador fez com que o PIF emitisse nota informando que não aceitaria qualquer manifestação desrespeitosa.

“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol. As decisões relativas a contratações, gastos e estratégia são de sua responsabilidade, dentro de uma estrutura financeira concebida para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Essa estrutura é aplicada igualmente em toda a liga”, escreveu a Liga Saudita em nota.

Cristiano Ronaldo não joga a Liga dos Campeões da Ásia

Contudo, Cristiano Ronaldo entrou em acordo com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e deve retornar ao Al Nassr no próximo sábado,14, diante do Al-Fateh. Antes disso, o clube tem jogo pela Liga dos Campeões da Ásia, mas o português deve ficar fora, já que não vem sendo utilizado no torneio.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor