Antes de tudo, o Flamengo divulgou na tarde desta segunda-feira (9) a lista de relacionados para o jogo contra o Vitória, marcado para terça-feira, em Salvador. O técnico Filipe Luís contará com retornos importantes para a partida, buscando fortalecer o time em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Entre os jogadores que voltam a ficar à disposição estão Arrascaeta, Alex Sandro, Rossi, Léo Ortiz e De la Cruz. Todos haviam sido desfalques em jogos recentes por questões físicas ou estratégicas da comissão técnica.
Arrascaeta, um dos destaques do elenco, retorna para reforçar o meio-campo e aumentar as opções ofensivas. Ele será peça-chave na criação de jogadas e na cobrança de bolas paradas, inclusive pênaltis, se necessário. Por outro lado, Luiz Araújo, Varela, Saúl e Jorginho continuam fora da lista. Varela sofreu dores no tornozelo direito e a comissão técnica decidiu preservá-lo para evitar complicações.
Jorginho e Saúl seguem em recuperação de lesões, cumprindo o cronograma definido pelo departamento médico. Luiz Araújo, recuperado de contusão, está em fase de recondicionamento físico antes de voltar a atuar.
O Flamengo ainda não venceu no Brasileirão. Até o momento, a equipe soma um empate e uma derrota, mostrando a necessidade de ajustes e o retorno dos titulares para buscar regularidade nos resultados.
Qual é a provável escalação do Flamengo contra o Vitória?
Por fim, após poupar alguns jogadores na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no último sábado, Filipe Luís agora terá à disposição os principais nomes do elenco, visando somar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreou com derrota para o São Paulo por 2 a 1, fora de casa e, na sequência, empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã.
Portanto, pressionado pelos resultados, a tendência é de Filipe Luís mandar a campo força máxima. Entretanto, a escalação vai depender da análise das condições dos principais jogadores. A tendência é de o time ter: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e De Arrascaeta; Lucas Paquetá, Everton Cebolinha e Pedro.





