Com atuação decisiva do goleiro brasileiro Luiz Junior, o Villarreal, antes de mais nada, goleou o Espanyol por 4 a 1, nesta segunda-feira (9), no Estádio La Cerámica, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.
Nos primeiros 15 minutos, o Espanyol começou melhor e pressionou o time da casa. Foi nesse momento que Luiz Junior apareceu. O goleiro fez defesas importantes em finalizações de Edu Expósito, Tyrhys Dolan e Roberto Fernández, evitando que o adversário abrisse o placar.
A sequência de intervenções deu confiança ao Villarreal, que passou a ganhar campo, controlar a posse de bola e impor seu ritmo diante da torcida. Desse modo, o Submarino Amarelo conseguiu se impor em campo para buscar a vitória.
Gols constroem a goleada no segundo tempo
Antes de tudo, o placar foi aberto aos 35 minutos, com Georges Mikautadze. Pouco depois, aos 41, José Salinas marcou contra e ampliou a vantagem do Submarino Amarelo. No segundo tempo, o domínio se transformou em goleada.
Nicolas Pépé, aos 50, e Alberto Moleiro, aos 55, fecharam a conta para o Villarreal. O Espanyol ainda descontou com Leandro Cabrera, aos 88 minutos. O gol do uruguaio, porém, não gerou força para o time reagir na partida.
Ex-Mirassol e Ituano, brasileiro é destaque
Com passagens por Mirassol e Ituano no futebol brasileiro, Luiz Junior teve papel direto na construção do resultado e foi um dos principais destaques da partida. A atuação, aliás, o consolida como um dos principais goleiros em atividade na LaLiga na temporada 2025/2026.
Com a vitória, o Villarreal, comandado pelo técnico espanhol Marcelino Toral, chegou aos 45 pontos e se manteve na 4ª colocação de LaLiga. Por outro lado, o Espanyol permanece com 34 pontos, ocupando a 6ª posição.





