Fernando Diniz explica força máxima no clássico e projeta Vasco inteiro contra o Bahia

Após vencer o Botafogo e garantir vaga no quadrangular do Carioca, técnico afirma que elenco suportará sequência de jogos
Fernando Diniz explica força máxima no clássico e projeta Vasco inteiro contra o Bahia
Foto: Matheus Lima/Vasco.

Antes de tudo, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, no último domingo, em São Januário, garantiu vaga no quadrangular final do Campeonato Carioca e cumpriu o principal objetivo da rodada. O resultado também confirmou a estratégia do técnico Fernando Diniz, que optou por escalar força máxima no clássico mesmo às vésperas de compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Vasco evitou um novo clássico contra o Fluminense nas quartas de final do Estadual e vai enfrentar o Volta Redonda, com a vantagem de jogar em casa. A classificação reforça o bom momento da equipe no Carioca e melhora o ambiente interno antes da sequência decisiva da temporada.

Após a partida, Fernando Diniz explicou a decisão de ir a campo com o time considerado ideal. “O planejamento foi para um jogo importante. Colocamos o time mais forte para vencer. É um time que tem saúde para jogar hoje e contra o Bahia. Para o cenário de hoje, foi a estratégia mais acertada. O mais importante foi a vitória, eu queria vencer”, afirmou o treinador.

Fernando Diniz comentou que apesar das condições do campo, por causa da chuva, nenhum jogador sofreu qualquer problema físico

Em seguida, sobre o risco físico dos jogadores, o técnico negou que a escalação tenha exposto o elenco a lesões. “O cuidado com a parte física a gente tem sempre. No ano passado jogamos jogo em cima de jogo e tivemos pouquíssimas lesões. Eles vão aguentar bem. Precisávamos vencer também pelo ambiente, pela torcida e pelo respeito ao campeonato”, disse.

Por fim, classificado no Carioca, o Vasco agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, novamente em São Januário, em busca da primeira vitória na competição. Diniz afirmou que irá avaliar o desgaste do elenco antes de definir a escalação, mas indicou que a tendência é ter a equipe principal à disposição.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor