Antes de tudo, Vitória e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Barradão, em Salvador. Este confronto isolado abre a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Frente a frente estarão equipes que vivem em momentos distintos na competição e com propostas bem definidas.
Por sua vez, o Vitória chega pressionado após a goleada sofrida na rodada passada e deve adotar uma postura mais conservadora diante do Flamengo. A tendência é de um time mais compacto, com linhas baixas e prioridade na proteção defensiva, buscando reduzir espaços e evitar novos erros.
Jair Ventura promove mudanças na estrutura da equipe, com a entrada do volante Dudu no meio-campo. A alteração pode resultar no recuo de Caíque Gonçalves para a zaga, reforçando o sistema defensivo e dando mais sustentação à saída de bola. No ataque, o Rubro-Negro baiano Marinho no banco pela primeira vez desde o retorno ao clube.
Como está escalado o Vitória?
Dessa forma, o Vitória entra em campo com: Gabriel, Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Baralhas, Dudu e Matheuzinho; Erick e Renato Kayzer. Técnico Jair Ventura.
Do outro lado, o Flamengo deve assumir o controle das ações desde o início da partida. A equipe de Filipe Luís tende a trabalhar com posse de bola, como disse o treinador em recente entrevista. A marcação alta e pressão constante no campo ofensivo é sua marca, aproveitando a superioridade técnica do elenco.
O treinador mantém a programação de dosar a minutagem dos principais jogadores para evitar perdê-los na sequência da temporada. Entretanto, a equipe precisa vencer, uma vez que soma apenas um ponto no Brasileirão, após empatar por 1 a 1 com o Internacional.
Como joga o Flamengo contra o Vitória?
Com o retorno de jogadores poupados no compromisso anterior, o time carioca vai a campo com Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Paquetá, Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem da partida ficará a cargo de Raphael Claus. Seus assistentes são Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Enquanto isso, o VAR será comandado por Daiane Muniz.





