Jair Ventura valoriza atuação do Vitória e dispara após derrota: “Meu time foi melhor”

 Técnico destaca postura agressiva, lamenta chances desperdiçadas e afirma que equipe merecia melhor sorte contra o Flamengo.
Jair Ventura deve renovar contrato com o Vitória
Foto: Instagram / @jairventura_oficial

Antes de tudo, o Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Barradão, na abertura da terceira rodada do Brasileirão. Mesmo com o resultado negativo em casa, o técnico Jair Ventura destacou a postura da equipe e classificou a atuação como uma das mais consistentes desde sua chegada ao clube.

“Foi uma das melhores performances desde que nós chegamos. Levando em consideração os jogadores que estavam do outro lado. São os atuais campeões da Libertadores e do Brasileiro. Mesmo assim, fomos para cima, marcamos alto e trocamos o sistema”, destacou o treinador, citando a mudança para o 4-1-4-1 para neutralizar o meio-campo adversário.

Jair ressaltou que o plano de jogo foi executado com intensidade e organização. Segundo ele, o Flamengo finalizou pouco e foi extremamente eficiente. “O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Isso não é opinião, são números. Fico tranquilo para falar de performance mesmo na derrota, porque o meu time foi melhor que o Flamengo hoje”, afirmou.

Publicidade

O treinador também lembrou que o Vitória criou oportunidades claras e poderia ter tido outro desfecho. “Tivemos pênalti perdido, tivemos mais chances. O troféu ‘jogou bem’ não serve para nada, mas a performance mostra que estamos muito próximos da nossa vitória”, avaliou, ressaltando a resposta da equipe após a derrota para o Palmeiras na rodada anterior.

Jair Ventura comentou sobre a postura defensiva do Vitória?

Ao comentar os gols sofridos em profundidade, Jair defendeu a postura agressiva do time. “Quem joga em linha alta vai dar espaço nas costas. Se jogar em linha baixa, não tem espaço, mas fica com a bunda lá atrás. Temos que decidir que time queremos ser. Preferimos marcar alto e correr riscos”, explicou.

Sobre o segundo gol do Flamengo, o técnico apontou desatenção pontual. “Não foi ajuste errado da linha alta. Foi falta de acompanhamento no Cebolinha. São detalhes. Nosso plano também era atacar as costas deles, e fizemos isso no nosso gol”, disse, referindo-se às estratégias traçadas na preleção.

Mesmo irritado com o resultado, Jair Ventura fez questão de reafirmar sua convicção na superioridade do Vitória na partida. “Estou muito chateado porque meu time jogou melhor e perdeu. Se tivesse um vencedor pelo que foi o jogo, seria o Vitória. Futebol não é justiça, mas eu não posso fingir que não vi o que eu vi”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor