Jeffinho, do Botafogo, é internado para tratamento de infecção
A terça-feira, 23, foi marcada por notícias ruins no Botafogo envolvendo três importantes atletas do elenco. Por meio de nota oficial, o clube confirmou que Eduardo, Júnior Santos e Jeffinho estão com problemas e precisarão ficar afastados. No caso de Jeffinho, o jogador precisou ser internado para tratar uma infecção e a expectativa é de que ele tenha alta em pelo menos dez dias para voltar a trabalhar com o elenco.
O atacante não joga pelo Botafogo desde o dia 16 de maio, quando marcou o gol da vitória sobre o Universitario, do Peru, na Libertadores, e garantiu o Glorioso nas oitavas de final da competição continental. Desde então, Jeffinho vem tratando uma lesão muscular na coxa direita.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Inicialmente o departamento médico do Botafogo estipulou um período de dez semanas para o atleta ter condições de jogo e ficar à disposição do técnico Artur Jorge. No entanto, por conta da infecção, a tendência é que Jeffinho demore um pouco mais para retornar. De acordo com aquilo que apurou a Agência RTI Esporte, o atacante dificilmente retorna ao time nesta temporada.
Jeffinho voltou ao Botafogo nesta temporada após passagme pelo Lyon, da França, e foi importante no começo do ano, quando ajudou a equipe a conquistar vitórias no Campeonato Carioca. O jogador chegou a fazer três gols em quatro jogos.
Em seu último jogo, no começo de maio, Jeffinho entrou no segundo tempo contra o Universitario e fez o gol do Botafogo na vitória por 1 a 0, em Lima. Neste mesmo jogo, o atleta acabou tendo uma lesão muscular e está fora de ação desde então. No Campeonato Brasileiro, Jeffinho havia balançado as redes na derrota para o Bahia. Em 2024 são 18 jogos pelo Botafogo, com cinco gols marcados e duas assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Confira a nota oficial do Botafogo:
O atleta Jeffinho se encontra internado em ambiente hospitalar para tratamento venoso de infecção e tem alta prevista para dez dias, momento em que retornara à rotina no CT Lonier.