Começou nesta quarta-feira,11, no Bahrein, a primeira sessão de testes da pré-temporada da F1 2026. A bateria de atividades terá duração de três dias, e vem sendo tratado como o primeiro grande encontro das equipes com as novas regras da Fórmula 1.
Desse modo, é importante afirmar que Gabriel Bortoleto, piloto da Audi teve dificuldades na pista e marcou somente o 15º melhor tempo. A melhor volta do brasileiro registrou o tempo de 1min38s.
Durante as atividades, alguns problemas foram notados. Assim, Niko Hülkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto, sofreu com falhas na sua Audi e chegou a parar na pista.
Lando Norris registra o melhor tempo
Se por um lado, a Audi andou mal. Por outro lado, a McLaren de Lando Norris registrou o melhor tempo do dia. O atual campeão do mundo andou na casa de 1min34s669. Norris impressionou no primeiro dia de treino e deu sinais que terá condições de briga pelo título novamente em 2026
Max Verstappen andou bem de Red Bull
Max Verstappen fechou o ano de 2025 perseguindo Lando Norris, e começou a temporada da mesma forma. De carro novo, o Super Max registrou o segundo melhor tempo do primeiro dia de pré-temporada. Max deu 134 voltas com a sua RB21, e se tornou o piloto que percorreu a maior distância no período integral.
Lewis Hamilton no top-10
O piloto da Red Bull seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari. Já Estaban Ocon, da Hass fechou o dia com o quarto melhor tempo. O top-10 desta quarta-feira,11, foi completado por Oscar Piastri, da McLaren, George Hussel, da Mercedes, Lewis Hamilton, da Ferrari, Pierri Gasly, da Alpine, Nico Hülkenberg, da Audi e Alex Albon, da Williams.
Por fim, a temporada de 2026 da F1 começa no dia 5 de março, na Austrália. A temporada da Fórmula 1 deste anos contará com 24 etapas.





