Sondagem por Adryelson não muda plano do Fluminense por Nino

Busca pelo ex-Botafogo foi vista como oportunidade de mercado; retorno de Nino segue no radar tricolor
Sondagem por Adryelson não muda plano do Fluminense por Nino
Foto: Divulgação/ Instagram @ninomotaf

Antes de mais nada, a sondagem do Fluminense por Adryelson não altera o planejamento do clube em relação ao possível retorno de Nino, do Zenit, da Rússia. Internamente, a diretoria trata as situações como movimentos distintos de mercado.

A Agência RTI Esporte apurou que o nome do ex-zagueiro do Botafogo surgiu como oportunidade de negócio. Isso porque Adryelson, que deseja deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, vem sendo considerado uma negociação de valores baixos dentro do cenário atual.

Saída no setor pode abrir espaço

Outro fator que motivou a consulta foi a chance concreta de saída de um dos zagueiros do elenco. Juan Freytes, por exemplo, virou alvo de cobiça do Bologna, da Itália, e Porto, de Portugal, desde o começo da temporada.

Desse modo, o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, vem monitorando o mercado da bola e entende que pode precisar repor a posição caso haja avanço em alguma negociação nesta janela de transferências.

Retorno de Nino segue como prioridade técnica

Apesar da movimentação pelo ex-jogador do Botafogo, o interesse em Nino permanece. O defensor, que também interessa ao Palmeiras, vem sendo visto como nome de peso, com identificação com o clube e liderança reconhecida no elenco.

O cenário para um eventual retorno, no entanto, depende de fatores financeiros.  Isso porque o Zenit exige 15 milhões de euros (R$ 92,6 milhões, na cotação atual) para vender Nino, mais do que o dobro do valor investido para tirá-lo do Fluminense, em 2024.

Internamente, o entendimento é claro: sondar Adryelson não significa desistir de Nino. São análises paralelas dentro de um planejamento que prevê ajustes no sistema defensivo para a sequência da temporada.

O técnico Luís Zubeldía, por exemplo, vem acompanhando a movimentação da diretoria. No entendimento do argentino, os dois jogadores mudariam completamente o patamar da equipe tricolor para à sequência da temporada.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor