Souza pede limpeza espiritual de São Januário: “trabalhos com sangue de animal”

Jogador encerrou a carreira no Vasco em 2025
Souza pede limpeza em São Januário, estádio do Vasco
Foto: Instagram / @souza_5

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia por 1 a 0, na noite da última quarta-feira,11, em São Januário. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time soma apenas um ponto e aparece na 18ª colocação.

Aliás, em três partidas, o Vasco perdeu fora de casa para o Mirassol e empatou com a Chapecoense em São Januário. Nos últimos onze jogos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz, soma apenas uma vitória. A goleada diante do Internacional no dia 28 de novembro, foi o último triunfo vascaíno.

Em meio a crise, o ex-volante do Vasco da Gama, Souza postou um vídeo nas redes sociais, associando péssima fase do clube ao lado espiritual. Revelado em São Januário, Souza convocou jogadores, diretoria, comissão técnica e jogadores para um grande ato de “limpeza” do clube.

“…O Vasco precisa, urgente, fazer uma limpeza espiritual naquele estádio lá. Porque eu mesmo já ouvi, de pessoas que fizeram, e eu não vou expor as pessoas, por respeito, trabalhos ali (em São Januário) com sangue de animais em volta do campo, já derramaram sangue em volta do campo. Fizeram inúmeros trabalhos ali. E no ponto de vista delas, me disseram que era pensando em fazer algo bom, mas não tem como você derramar sangue de animal no campo de São Januário e pensar que isso vai ser algo bom”, disse Souza antes de seguir apontando o seu ponto de vista.

Pastores no centro de treinamento do Vasco

E isso não vem de agora, isso vem de anos, e eu acredito muito que o Vasco hoje tá pagando um preço de muitos anos de trabalhos que foram feitos ali. Agora, acredite você ou não, eu nunca quis falar sobre isso da forma publicamente, pra não trazer nenhum tipo de problema, porém, é visível que as coisas não estão dando certo. O time joga bem, não adianta chegar agora e botar a culpa no Diniz, falar com o Diniz”, afirmou o jogador.

Souza foi revelado pelo Vasco. Desse modo, na sua primeira passagem, ele chegou no sub-13 e permaneceu entre 2001 e 2010. Depois, atuou entre 2024 e 2025. O ex-jogador afirmou ter encontrado “trabalhos” no centro de treinamento do clube.

“Fui ao CT do Vasco, assim que nós chegamos no Vasco, fazer também uma oração, uma limpeza espiritual ali, levei alguns pastores e alguns atletas, que eu não vou mencionar o nome, e encontramos alguns trabalhos ali escondidos, desfizemos, oramos, e por um tempo o clube acabou tendo um pouco de paz ali, mas São Januário, ficamos de ir lá, acabamos não indo, e não tá dando mais, cara. A coisa tá feia, a gente precisa, urgente”, disse Souza.

Souza diz que jogadores sofrem no Vasco e voam em outros clubes

Por fim, o ex-jogador creditou a fase ruim de muitos jogadores que passam pelo Vasco sem sucesso aos “trabalhos” encontrados nas dependências do clube.

Eu, como ex-atleta, que já estive ali, já joguei, já vi, é muito complicado, é muito complicado, não é à toa que muitos atletas chegam ali, ah, mas é o peso da camisa, não é, não é, não é, chegam ali e parece que somem, e vão para outros clubes e os caras voam, então assim, acredite você ou não, nós precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio ali, pra que o Vasco volte a ter dias felizes”, encerrou. 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor