Tite demitido? Diretoria do Cruzeiro avalia antecipar saída para evitar concorrência por Leonardo Jardim

Treinador vive momento de muita pressão em Belo Horizonte
Tite pode ser demitido
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O Cruzeiro é apenas o 19º colocado do Campeonato Brasileiro e pode cair para a última colocação após o final da terceira rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira,12. Com Tite, o time somou somente um ponto. O Cabuloso jogou mal, mas empatou com o Mirassol por 2 a 2 na última quarta-feira. O detalhe, é que a pressão pela demissão do treinador é muito grande.

Torcedores iniciaram mais uma campanha nesta quinta-feira,12, pela demissão imediata do treinador. Uma faixa com pedido para a sua saída chegou a ser pendurada próxima ao centro de treinamento do Cruzeiro. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Pedro Lourenço já admite encerrar o ciclo do treinador no clube.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o entendimento na SAF do clube é que o trabalho de Tite não encaixou no Cruzeiro. A ideia inicial era dar mais tempo para o treinador implementar o seu modelo de jogo. Contudo, as mudanças de Tite, e principalmente a queda no rendimento em relação ao trabalho de Leonardo Jardim, incomodam a direção.

Publicidade

Demissão de Jorge Sampaoli ligou alerta no Cruzeiro

O detalhe é que a demissão de Jorge Sampaoli, nesta quinta-feira,12, pelo Atlético-MG, ligou o alerta na direção da SAF do Cruzeiro. Desse modo, caso Tite seja demitido, Pedro Lourenço fará o primeiro contato com Leonardo Jardim. O técnico português deixou o Cabuloso no final da temporada de 2026 para dar uma pausa na carreira.

Durante o período em que esteve em Belo Horizonte, Leonardo Jardim conquistou o elenco, funcionário e se tornou próximo de Pedro Lourenço. Assim, Leonardo Jardim é um nome que também agrada a SAF do Atlético-MG, que ainda não fez contato com o treinador.

Partida do Cruzeiro com URT será decisiva para Tite

Contudo, o pensamento de Pedro Lourenço é que o Cruzeiro não pode abrir espaço para a concorrência. Ainda segundo a nossa apuração, é possível afirmar que Tite não será demitido antes do confronto com o URT, no próximo sábado,14, pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Por fim, o resultado ou a classificação para a semifinal serão levadas em consideração. Porém, o que mais preocupa a direção do Cruzeiro é a atuação do time.

Além disso, o lado anímico também será levado em consideração. Pedro Lourenço espera uma mudança imediata na postura do grupo. Somente uma grande mudança de comportamento aliada aos resultados podem manter Tite no cargo.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor