Renato Gaúcho é o plano A do Atlético-MG, segundo apuração da Agencia RTI Esporte. Antes de mais nada, o clube demitiu o técnico Jorge Sampaoli na última quinta-feira, 12, e busca um novo treinador no mercado.
Assim, a decisição pela troca no comando do time foi tomada em função do fraco desempenho do no começo da temporada. Internamente, o entendimento é que o argentino não teria condições de fazer o time competitivo.
Além disso, os problemas de relacionamento foram fundamentais para a troca. O nome de Renato Gaúcho ganha força justamente por isso. Bem avaliado tecnicamente, o treinador também é conhecido pelo bom ambiente e ótima relação com os jogadores.
A gestão da SAF tem o nome.do técnico como referência no futebol brasileiro. Ele se adapta ao perfil desejado. O Atlético-MG busca um técnico livre no mercado e quem tenha experiência no Campeonato Brasileiro.
Mesmo nunca que nunca tenha conquistado a competição, Renato histericamente tem bons resultados no torneio.
Renato Gaúcho recebeu o maior salário da história do Fluminense
Renato Gaúcho e seu staff devem ser procurados por Paulo Brax ao longo desta sexta-feira. A ideia do diretor é conversar com o técnico pada entender o seu desejo profissional no momento.
Somente depois da primeira conversa é que o clube decidirá pela proposta oficial. Vale destacar que Renato Gaúcho está livre no mercado desde que deixou o Fluminense em setembro de 2025, após fazer grande campanha na Copa do Mundo de Clubes, o tricolor foi o quarto colocado.
Renato quer comandar um time capaz de ganhar títulos
A parte salarial não deve ser problema. Renato tem um salário considerado compatível com a sua experiência.
O treinador recebeu o maior salário pago pelo Fluminense para um comandante na sua história. No clube do Rio de Janeiro, o técnico ganhava cerca de R$1,5 milhão por mês.
Desde que ficou livre no mercado, Renato Gaúcho passou a curtir o momento livre com mais frequência. O treinador é encontrado com facilidade nas praias do Rio de Janeiro, onde joga fut-vôlei.
Renato já recebeu algumas sondagens mas não pretende acertar com qualquer clube. Por fim, o treinador espera por um projeto com potencial de vencer títulos.





