Antes de mais nada, a Copa do Mundo de 2026 está chegando. O torneio acontece a partir do dia 11 de junho e terá como sedes os Estados Unidos, México e Canadá. As seleções segue os preparativos e alinham os últimos detalhes antes da convocação final. Pela primeira vez na história da Copa do Mundo o evento contará com 48 seleções.
Com a distribuição dos jogos, ficou definido que os Estados Unidos receberá o maior número de confrontos. O país terá 78 jogos. Por outro lado, México e Canadá vão sediar 13 partidas cada.
México abrirá a Copa do Mundo de 2026
O México fará o primeiro jogo da Copa do Mundo. O adversário será a seleção da África do Sul. O confronto está confirmado par ao dia 11 de junho, no Estádio Azteca. O Canadá estreia, no dia 12 de junho, contra a seleção da repescagem da Europa A. A seleção dos Estados Unidos pega o Paraguai no mesmo dia. Já a Seleção Brasileira, enfrentará Marrocos, no dia 13 de junho, em Nova Jersey.
Como vai funcionar o formato da Copa do Mundo de 2026?
A formação dos grupos é a seguinte: o sorteio dos grupos aconteceu no dia 5 de dezembro. Foram, formados 12 grupos. Em cada grupo ficaram 4 seleções. Além disso, os dois melhores de cada grupo e os oito melhores do 3º colocados avançam para o mata-mata. Sempre em jogo único até a final.
Os Países que vão ser o cabeça chave da Copa do mundo, são: Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Ou seja, Canadá, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos grupos por serem os países sedes, já os outros países são cabeças de chave por estarem entre os 10 melhores no ranking da fifa.
Datas da Copa do Mundo:
- Fase de grupos: 11 de junho até 27 de junho
- Dezesseis melhores: 29 de junho até 3 de julho
- Oitavas de final: 4 de julho até 7 de julho
- Quartas de final: 9 de julho até 11 de julho
- Semifinal: 14 e 15 de julho
- Disputa do 3º lugar: 18 de julho
- Final: 19 de julho
*Rafaella Michel é correspondente da Agência RTI Esporte na Flórida





