Nem Atlético-MG, nem Cruzeiro: Leonardo Jardim mira Marquês de Sapucaí e descarta retorno ao futebol brasileiro

Técnico rejeita investida do clube francês, também afasta possibilidade de assumir o Atlético-MG e Cruzeiro
Nem Atlético-MG, nem Cruzeiro: Leonardo Jardim mira Marquês de Sapucaí e descarta retorno ao futebol brasileiro
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Antes de mais nada, Leonardo Jardim está sem clube desde que deixou o Cruzeiro no fim de 2025. Nos últimos dias, o treinador teve seu nome ligado a um eventual retorno à Toca da Raposa para assumir o lugar de Tite. No entanto, ele possui outros planos para a carreira.

A Agência RTI Esporte apurou que Leonardo Jardim curte férias ao lado da família no Rio de Janeiro. A programação dele inclui passeios por pontos turísticos da capital carioca e, principalmente, acompanhar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

O ex-técnico do Cruzeiro é um dos convidados de destaque da Brahma para o Carnaval de 2026. Porém, ainda não confirmou presença. Isso porque o estafe do treinador avalia ofertas de dois clubes dos Emirados Árabes, onde o treinador tem grande mercado.

Leonardo Jardim recusa clube francês

Nesse momento, Leonardo Jardim indicou que não pretende assumir o comando de nenhuma equipe no início da temporada de 2026. O treinador seguirá em período de descanso, pretende estudar para se manter atualizado e recusou convite do Olympique de Marseille.

O treinador foi procurado pelo clube francês nas últimas semanas, mas recusou a investida e decidiu não avançar nas tratativas. A recusa ao Olympique de Marseille indica que Leonardo Jardim prioriza estabilidade esportiva e planejamento de médio prazo.

Treinador descarta Atlético-MG e Cruzeiro

A negativa de Leonardo Jardim também se estende ao mercado brasileiro. Ele descartou qualquer possibilidade de treinar o Atlético-MG ou Cruzeiro. Dois integrantes do estafe do treinador revelaram a reportagem que não há chance de retornar ao futebol brasileiro agora.

Passagem pelo Cruzeiro em 2025

Antes de tudo, Leonardo Jardim comandou o Cruzeiro em 2025. Ele chegou no dia 4 de fevereiro, para substituir o demitido Fernando Diniz. No total, ele treinou a equipe de Belo Horizonte em 55 jogos oficiais.

Nesse ínterim, acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 58,18%. A passagem, contudo, não se estendeu por longo prazo. O treinador deixou o clube ao fim da temporada, após cumprir o ciclo previsto inicialmente.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor