João Neto é o novo gerente de futebol do Remo. O clube anunciou a chegada no profissional neste sábado,13. Com passagem por empresas de gestão esportiva e pelo Gama, do Distrito Federal. João Neto chega para trabalhar na área administrativa e operacional no departamento de futebol do Leão.
Desse modo, João Neto também trabalhará diretamente com o executivo de futebol Luís Vagner Vivian. A chegada do profissional faz parte da reformulação do departamento de futebol após a saída do antigo executivo do clube, Marcos Braz, que deixou o Remo no mês de janeiro.
“A ideia é a gente organizar todo processo, organizar os departamentos para conseguir desenvolver o trabalho. Além de dar ferramentas para quem está aqui desenvolver o trabalho da melhor forma possível, porque isso em um curto espaço de tempo já começa também a refletir dentro de campo, quando tem essa estrutura do lado de fora”, disse João Neto ainda destacando o trabalho que será feito no clube.
“Então esse é o nosso grande objetivo, estruturar o Remo cada vez mais, para que se mantenha na Série A e consiga se fortalecer sendo um clube de primeira divisão”, afirmou o gerente de futebol.
Torcida do Remo surpreende novo gerente de futebol
Por fim, o novo dirigente do Remo fez questão de reforça a importância do torcedor no momento vivido pelo clube. O apego da torcida será fundamental para a temporada de 2026.
“O torcedor do norte tem um amor muito grande. Eu cheguei ontem aqui (Belém) e não tem um dia que eu não saia na rua e não veja uma camisa do Remo. Então é impressionante ver o quanto o torcedor é apaixonado. E o objetivo do clube é isso, é viver para o torcedor, existir por causa disso. Então eu acredito que se o clube corresponder à altura ao tanto que a torcida entrega, essa sinergia aí vai dar muito certo, essa parceria clube e torcedor vai funcionar ainda melhor”





