Sem cria do Flamengo, Pisa perde para o Milan e vê pressão aumentar na Serie A

Emprestado pelo Flamengo, camisa 99 amarga sequência no banco; clube italiano não deve exercer opção de compra
Sem cria do Flamengo, Pisa perde para o Milan e vê pressão aumentar na Serie A
Foto: Divulgação/ Instagram @lorranlucas10

Antes de mais nada, o Pisa segue ameaçado de rebaixamento no Campeonato Italiano. Sem utilizar Lorran Lucas, emprestado pelo Flamengo, a equipe comandada pelo técnico Oscar Hiljemark foi superada pelo Milan por 2 a 1, nesta sexta-feira, 13, em mais uma rodada da Serie A.

O Milan construiu a vitória com gols de Ruben Loftus-Cheek, aos 39 minutos, e Luka Modrić, aos 85. O Pisa chegou a empatar parcialmente com Felipe Loyola, aos 71, mas não sustentou o resultado nos minutos finais.

Com o triunfo, o time de Milão chegou aos 53 pontos e ocupa a segunda colocação, mantendo-se na perseguição à Internazionale, líder com 58. Já o Pisa segue pressionado na tabela e sem conseguir engrenar na competição.

Situação de Lorran preocupa

Emprestado pelo Flamengo, Lorran Lucas não vive bom momento. O camisa 99 tem sido relacionado pelo técnico sueco, mas não vem recebendo oportunidades em campo. Desde que chegou ao clube italiano, o jovem disputou nove partidas e marcou apenas um gol.

Sua última aparição ocorreu no dia 23 de janeiro, quando o Pisa acabou sendo goleado por 6 a 2 pela Internazionale. Depois disso, ficou no banco contra Sassuolo, Hellas Verona e novamente em compromisso recente, sem sair do banco em nenhuma das ocasiões.

Futuro indefinido na Itália

Antes de tudo, Lorran Lucas tem contrato com o Pisa até 30 de junho de 2026. No entanto, o desempenho abaixo do esperado nos treinamentos e nas oportunidades que teve em jogos oficiais esfriou o entusiasmo da diretoria.

A opção de compra dos direitos econômicos está fixada em 4 milhões de euros (R$ 24,7 milhões, na cotação atual). Internamente, porém, a tendência é de que o clube não exerça a cláusula ao fim do vínculo de empréstimo.

Sem espaço e distante do protagonismo esperado, o brasileiro vive momento decisivo na Europa. O Pisa, por sua vez, tenta reagir na competição enquanto define os próximos passos em relação ao jovem atacante.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor