Técnico português antigo alvo do Botafogo é oferecido ao Atlético-MG, mas diretoria descarta contratação

Vasco Matos esteve nos planos de John Textor para comandar o Botafogo em 2025
Técnico português antigo alvo do Botafogo é oferecido ao Atlético-MG, mas diretoria descarta contratação
Foto: Divulgação/ Instagram @vasco.matos.315

Antes de mais nada, o português Vasco Matos está de olho no futebol brasileiro. Ele foi oferecido ao Atlético-MG, que ficou sem técnico após a demissão de Jorge Sampaoli. Atualmente, o treinador de 45 anos encontra-se sem clube.

A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Macedo, empresário que tem entrada nos bastidores do Atlético-MG, tem autorização para trabalhar o nome de Vasco Matos no Brasil. O agente, vale lembrar, também cuida dos interesses de Jorge Jesus, do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Ele ligou para Paulo Bracks, CSO de Futebol do Atlético-MG, que recusou a possibilidade. Nos bastidores da Cidade do Galo, comenta-se que o diretor alvinegro lembrou o desempenho recente de treinadores estrangeiros no clube.

O Atlético-MG, além de Jorge Sampaoli, teve Eduardo Coudet e Gabriel Milito. Os dois últimos, aliás, tiveram passagem apagada por Belo Horizonte, sem conquistar nenhum título. O retrospecto de treinadores estrangeiros acabou pesando na decisão.

Diretor busca técnico mais rodado

Paulo Bracks avalia o mercado da bola. O diretor, segundo três fontes ligadas ao departamento de futebol do Atlético-MG, não descartou totalmente a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro. No entanto, busca um profissional com mais rodagem internacional.

Vasco Matos, portanto, não se encaixa neste cenário. Nos últimos dias, o também português Carlos Carvalhal recebeu contato do Atlético-MG. Apesar de a diretoria negar, o treinador alegou problemas familiares para recusar uma eventual mudança para o Brasil.

Qual foi o último trabalho de Vasco Matos?

Vasco Matos não trabalha desde o dia 31 de janeiro de 2026, quando deixou o Santa Clara, de Portugal. Pelo clube, venceu a Liga Portugal II, o equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada 2023/2024.

Na última época, por exemplo, classificou o clube para a Conference League. O bom trabalho chegou a chamar a atenção do Botafogo. No entanto, o treinador recusou o convite de John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, para seguir trabalhando na Europa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor