Sem ex-Internacional, Rayo Vallecano domina o Atlético de Madrid e amplia crise colchonera em La Liga

Alemão fica no banco na vitória por 3 a 0; equipe de Simeone vê o Real Madrid abrir 15 pontos na liderança
Sem ex-Internacional, Rayo Vallecano domina o Atlético de Madrid e amplia crise colchonera em La Liga
Foto: Divulgação/ X @RayoVallecano

Antes de mais nada, a derrota expõe a fragilidade do Atlético de Madrid após goleada histórica sofrida três dias antes pelo Barcelona. Após conquistar um resultado expressivo sobre a equipe catalã, o time comandado pelo técnico Diego Simeone voltou a decepcionar na LaLiga.

No dérbi diante do Rayo Vallecano, no Estádio Municipal de Butarque, o Atlético de Madrid foi dominado e derrotado por 3 a 0. Com o revés, o time permanece com 45 pontos, na quarta colocação, e vê a distância para o líder Real Madrid aumentar para 15 pontos.

O Rayo Vallecano, por sua vez, chega a 25, pula para 16ª e deixa a zona de rebaixamento. O resultado acabou empurrando o Valencia para 18ª posição. O Z3 ainda conta com Levante e Real Oviedo, penúltimo e último colocado, respectivamente.

Rayo Vallecano é incisivo e decide antes do intervalo

Antes de tudo, o Atlético de Madrid tentou controlar a posse de bola e cadenciar o jogo. No entanto, encontrou um adversário agressivo na marcação e objetivo nas transições. Aos 41 minutos, Andrei Ratiu fez jogada individual pela direita.

Ele passou pela marcação e cruzou rasteiro para Fran Pérez, que apareceu livre para abrir o placar. Quatro minutos depois, após falha defensiva generalizada, Óscar Valentín aproveitou rebote de Jan Oblak e ampliou.

Na etapa final, por exemplo, o Atlético de Madrid adotou postura mais ofensiva com as entradas de Julián Álvarez e Ademola Lookman. O volume aumentou, mas faltou eficiência. Porém, o terceiro gol saiu aos 32 minutos.

Após cobrança curta de escanteio, Álvaro García cruzou na medida para Nobel Mendy, que subiu na segunda trave e testou firme para fechar o marcador. Depois disso, o time limitou-se a tocar a bola para o lado, sem oferecer perigo ao adversário, até o fim do jogo.

Alemão não sai do banco

O atacante Alexandre Zurawski, o Alemão, ex-Internacional, foi relacionado, mas não foi utilizado pelo técnico Iñigo Pérez. O camisa 9 soma apenas 786 minutos em campo. Além disso, marcou um gol em 17 partidas na temporada.

Sem espaço no confronto e com participação discreta no campeonato, o brasileiro segue em busca de afirmação. Já o Atlético de Madrid encerra a rodada pressionado e cada vez mais distante da disputa pelo título espanhol.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor