Grêmio x Juventude: saiba como foi o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho

Partida decisiva acontece no próximo domingo, em Caxias do Sul
Grêmio e Juventude jogaram a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho
Foto: Fernando Alves/ECJ

Antes de mais nada, o Grêmio recebeu o Juventude, na tarde deste domingo,15, na Arena, em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. No final o confronto ficou no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Tetê, para o Grêmio. Por outro lado, Patryck, marcou para o Juventude.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo,22, no segundo jogo da semifinal. Desta vez, a partida será na serra gaúcha, às 18h (de Brasília). Na outra semifinal, Ypiranga e Internacional lutam por uma vaga na final.

Como foi o primeiro tempo na Arena do Grêmio

Dono da casa, o Grêmio tomou as ações iniciais e teve domínio do jogo. O tricolor teve mais posse de bola, mas pecou na efetividade nas chegadas no ataque.

O Juventude se defendeu bem. Por isso, o Grêmio optou pelos chutes de longe. Com essa estratégia, quem levou mais perigo foi Dodi, que aos nove minutos, obrigou Jandrei a fazer boa defesa.

Porém, foi de um cruzamento na área que o Grêmio abriu o placar. Aos 38, Willian encontrou Tetê, que ganhou do zagueiro no alto e cabeceou no cantinho, para fazer 1 a 0. O Juventude só levou perigo nos acréscimos. Manuel Castro finalizou bem, mas a bola foi para fora.

Saiba como foi o segundo tempo de Grêmio e Juventude

O segundo tempo começou sem muita qualidade. Faltava efetividade para os dois lados. Contudo, o Juventude conseguiu o empate aos 11 minutos.  Gabriel Pinheiro faz grande enfiada de bola para Lanza. Ele invadiu a área sozinho e bateu forte de pé esquerdo da ponta esquerda para empatar o jogo.

Desse modo, aos 18, o Grêmio chegou com Jefinho. Ele recebeu livre na esquerda, tentou o cruzamento. A bola desviou em Mandaca e quase enganou Jandrei, que conseguiu jogar para escanteio. Aos 20 minutos, foi a vez do Juventude voltar para o ataque.

Mandaca deu um belo passe para Taliari. Ele entrou livre na área e chutou. Weverton salvou, tocando para escanteio. A partir daí, o jogo ficou movimentado. Aos 28 minutos, Jefinho foi lançado. Casquinha para Carlos Vinicius dentro da área. Jandrei se adiantou e conseguiu a defesa salvando o Juventude.

O Grêmio cresceu no jogo com a expulsão de Léo Oliveira. O jogador do Juventude fez falta em Athur. O VAR chamou para revisão, e o jogador foi expulso por agressão. Mesmo com a pressão do Grêmio, o primeiro jogo da semifinal terminou empatado.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor