Filipe Luís banca Andrew e garante: “Ficaria no gol até nos pênaltis”; saiba mais

Treinador defende goleiro, minimiza possíveis falhas e elogia atuação de Paquetá na vitória sobre o Botafogo
Filipe Luís comenta jogo com o Cruz Azul e espera muita dificuldade para o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Antes de tudo, o Flamengo chegou à terceira vitória seguida na temporada ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Com este resultado o time garantiu vaga na semifinal do Cariocão 2026, contra o Madureira. Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou a atuação da equipe, defendeu o goleiro Andrew e explicou decisões tomadas durante o clássico.

Questionado sobre a atuação de Andrew e uma possível entrada de Rossi em caso de disputa por pênaltis, o treinador foi direto. “O Andrew é um grande goleiro e todo goleiro precisa de sequência, ritmo. Praticamente todos os que conheci se sentem melhor com jogos consecutivos”, afirmou.

Filipe ressaltou que o jovem arqueiro está em processo de afirmação e que oscilações são naturais. “Ele está tendo minutos importantíssimos, está muito bem. É normal que em algum momento perca o tempo de bola, ainda mais com a diferença da bola do Carioca para o Brasileiro. Vejo a qualidade dele no dia a dia e o potencial que esse menino tem. Estou feliz com ele.”

Sobre a possibilidade de substituição antes de uma eventual disputa de penalidades, o técnico encerrou qualquer dúvida. “Não entraria de nenhuma maneira. Salvo se tivesse acontecido alguma coisa, ficaria o Andrew no gol se fosse para os pênaltis”, garantiu.

O que disse Filipe Luís sobre a irregularidade do Flamengo na temporada?

Ao comentar a classificação após um início irregular no estadual, Filipe reforçou a postura competitiva do clube. “O Flamengo, toda competição que entra, entra para ganhar. Foi um começo ruim, que nos levou a tomar decisões importantíssimas para equilibrar a temporada, mas conseguimos nos classificar.

”O treinador também destacou a importância do Campeonato Carioca para ajustes e rodagem do elenco. “Essa competição é muito importante para dar minutos aos jogadores e enfrentar adversários diferentes. Serve para entender a dinâmica e onde o time precisa corrigir. Agora que chegamos nesse momento, estamos aqui para vencer.”

Por fim, Filipe elogiou a atuação de Lucas Paquetá, autor de um dos gols do clássico. “O gol é importante para a equipe. O Paquetá fez um grande jogo, sólido, deu muito valor à posição e às funções que teve. Fico muito feliz pela atuação dele. Ele ainda tem muito para evoluir, e quando jogar com mais naturalidade, o time vai crescer ainda mais.”

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor