Antes de tudo, o Fluminense confirmou a classificação à semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 3 a 1, no Maracanã. Após a partida, o uruguaio Agustín Canobbio e e o venezuelano Jefferson Savarino comentaram os gols marcados. Eles destacaram importância do resultado para a sequência da temporada, com o time invicto.
Canobbio, que vinha sendo cobrado pelo primeiro gol na temporada, admitiu que a bola estava “amadurecendo”. “Feliz, feliz pelo primeiro gol neste ano. Eu falava para os companheiros que o gol bonito não ia sair, não. Tinha que ser um gol mais brigado, enrolado, e foi assim”, declarou o uruguaio, aliviado por finalmente balançar a rede.
Em seguida, o atacante destacou que o trabalho diário foi determinante para o momento. “Agora é tranquilidade para continuar trabalhando da mesma maneira que a gente vem trabalhando, no individual e no coletivo. Esse saiu, que era o mais difícil. Agora é seguir para cima”, afirmou. Ele também ressaltou a importância de virar a chave rapidamente para a semifinal.
Savarino marcou seu primeiro gol na segunda partida como titular do Fluminense
Já Savarino, autor do primeiro gol no confronto, comemorou o momento especial com a camisa tricolor. “Agradecer a Deus, primeiramente, por jogar mais um jogo com essa camisa. Era minha segunda titularidade e nada melhor do que marcar”, disse o venezuelano, que abriu o caminho para o triunfo no Maracanã.
Ademais, o meia-atacante reforçou que o gol foi consequência de suas características em campo. “São minhas características. Tento sempre fazer o melhor para o clube onde eu estou”, afirmou. Segundo ele, o resultado foi construído com empenho coletivo.
Por fim, Savarino projetou a sequência da competição. “Hoje foi um jogo muito importante. Parabenizar todo o grupo pelo esforço que fizeram. Esperamos estar ainda melhores para a semifinal, que vai ser um jogo difícil”, completou. O Fluminense agora concentra forças na fase decisiva do estadual.





