UFC: Matt Hughes apagou, mas acordou campeão

No RTI Esporte não tem colé-colé: Descubra como um nocaute involuntário garantiu o cinturão para Hughes enquanto ele estava apagado no octógono
Fotografia do momento em que Matt Hughes ergue Carlos Newton no UFC 34, preparando o golpe que resultou em um nocaute bizarro
Foto: Reprodução

“Salve, BLACKBELT! Hoje, trago para você uma curiosidade que desafia a lógica do MMA moderno. Certamente, você já viu reviravoltas incríveis, mas você sabia que Matt Hughes venceu uma disputa de cinturão no UFC enquanto estava completamente desmaiado?

De fato, o episódio aconteceu no UFC 34, contra o temido Carlos Newton. Durante o combate, Newton encaixou um triângulo fortíssimo em Hughes. Contudo, Matt Hughes usou sua força bruta, levantou o adversário e o encostou na grade. Surpreendentemente, devido à pressão do estrangulamento, Hughes apagou em pé.

Consequentemente, ao desmaiar, o corpo de Hughes desabou, jogando Carlos Newton com toda a força no chão (um ‘slam’ involuntário). Dessa forma, Newton bateu a cabeça e ficou nocauteado na hora. Portanto, quando Hughes acordou segundos depois, sem entender nada, o árbitro já estava encerrando a luta e declarando-o o novo campeão. Aqui não tem colé-colé: ele entrou no sono profundo e acordou com o cinturão na cintura!”

Publicidade

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor