Ex-técnico da seleção da Espanha é oferecido para dirigir o Atlético-MG

Santiago Denia, técnico medalhista de ouro com a seleção da Espanha, foi oferecido ao Galo
Ex-técnico da seleção da Espanha é oferecido para dirigir o Atlético-MG
Foto: Divulgação/ Instagram @sefutbol

Em busca de um novo treinador, nomes chovem na mesa da diretoria do Atlético-MG. Dentre os profissionais oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola um nome chama a atenção para substituir Jorge Sampaoli.

A Agência RTI Esporte apurou que Santiago Denia, ex-técnico da seleção olímpica da Espanha, teve o nome recomendado por um agente com grande entrada nos bastidores da Cidade do Galo. O nome do profissional chegou até o CSO de Futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks.

Apesar disso, diretor alvinegro não tem nenhuma agenda marcada com o estafe do treinador. Nesse momento, Paulo Bracks avalia nomes mais experientes para comandar a equipe mineira na sequência da temporada.

Pedro Martins segue como alvo

Internamente, Paulo Bracks vem deixando claro que o alvo não necessariamente será europeu. Após a negativa de Carlos Carvalhal, o diretor sondou a situação dos portugueses Artur Jorge e Pedro Martins, e também conversou com representes do argentino Gustavo Costas, do Racing.

Qual o valor da multa rescisória de Pedro Martins no Al-Gharafa?

Fato é que Pedro Martins, nome mais desejado pela diretoria, já foi visto como alvo mais real. O português tem contrato com o Al-Gharafa, do Catar, até junho de 2026. Porém, o clube não abre mão da multa rescisória de US$ 4 milhões (R$ 20,9 milhões, na cotação atual).

Em fim de contrato no Al-Gharafa, Pedro Martins tem proposta para seguir no clube catari. Porém, o treinador ainda não respondeu à oferta. Isso porque seu estafe vem trabalhando para apresentar projetos esportivos vindos da Europa.

Duas fontes ligadas ao estafe do treinador revelaram a reportagem que Pedro Martins gosta da ideia de comandar o Atlético-MG. Porém, Pedro Martins, alvo recente de Botafogo e Corinthians, deseja voltar a trabalhar na Europa.

Apesar da dificuldade para fechar com Pedro Martins, o Atlético-MG pretende liquidar essa situação e virar a página. Os dirigentes estão seguros que uma nova comissão técnica será contratada nos próximos dias.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor