Santos sofre novo transfer ban da Fifa

João Basso atuou poucas vezes pelo time
João Basso, do Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos sofreu novo transfer ban da Fifa. O clube entrou na lista de clubes que estão impossibilitados de inscrever jogadores, nesta quinta-feira,19. Desta vez, o clube está na lista de restrições pela dívida de 2,6 milhões de euros com o Arouca, de Portugal, pela contratação de João Basso.

O primeiro reflexo para o Santo foi não conseguir inscrever Christian Oliva. O meia esteve no centro de treinamento do clube na última quarta-feira,18. Ele fez exames médicos, conheceu a instrutura e conversou com os novos companheiros.

Contudo, a partir de agora, o Peixe só poderá inscrever novos jogadores após pagar a dívida com o clube português.  O Santos foi condenado em janeiro. Na ocasião, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação do clube na Fifa.

João Basso fez poucos jogos pelo Santos

Com a condenação, o Peixe passou a ter o prazo de 45 dias para a dívida, que gira em torno de 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). Contudo, o Arouca, informou a Fifa que o valor não foi quitado. Por isso, o Santos foi sancionado.

Atualmente, João Basso é reserva no time comandado por Juan Pablo Vojvoda. O clube, inclusive, conversa com o staff do jogador para tratar da rescisão do atleta. Basso foi contratado em 2023, e desde então atuou em 22 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor