Antes de mais nada, Corinthians acertou a contratação do goleiro João Ricardo. Ele será o reserva imediato de Hugo Souza. O goleiro de 37 anos chega por empréstimo junto ao Fortaleza, sem custos para o Timão. A expectativa é que o goleiro se apresente no Corinthians no começo de março.
Vale lembrar que João Ricardo não joga desde setembro de 2025. Ele passou por cirurgia para corrigir uma lesão no ombro. O jogador só assinará contrato com o Corinthians quando estiver liberado para voltar a jogar.
Na última quarta-feira, 18, o arqueiro publicou uma foto nas redes sociais em que apareceu treinando pela primeira vez com bola, desde a cirurgia.
João Ricardo é um jogador com um curto histórico de lesões. Contudo, segundo relatório levantado pela Agência RTI Esporte, o goleiro necessita de um longo período de recuperação sempre que sofre com algum problema físico. Para se ter noção, João Ricardo completou 147 dias fora de combate.
João Ricardo sofreu lesão no dedo e nos adutores
Antes, o goleiro já tinha ficado fora por 13 dias, quando começou a reclamar desta mesma lesão no ombro. Desse modo, ainda segundo o relatório de lesões do goleiro. João Ricardo sofreu outras duas lesões significativas, todas no Fortaleza.
Entre os dias 10 de julho e 23 de agosto de 2025, ele ficou fora do time para se recuperar de uma fratura no dedo. Foram 45 dias fora do time. Já a primeira lesão apontada no histórico do jogador foi registrada em 2023.
Nesse meio tempo, ele teve lesão nos adutores, quando ficou fora de março até maio. Foram 62 dias de recuperação até voltar a jogar.
Por fim, João Ricardo foi revelado pelo Brusque e, antes de chegar ao Fortaleza, passou por times como Paraná, Paysandu, América-MG, Chapecoense, Ceará, entre outros. Na equipe do Pici, ele disputou 154 partidas.





