Flamengo descarta empréstimo de Matheus Cunha a clube do Irã
Reserva no Flamengo, Matheus Cunha começou atrair os olhares de clubes do exterior. O goleiro de 23 anos que teve as primeiras oportunidades no time principal em 2023 com Jorge Sampaoli e virou reserva de Agustín Rossi com Tite está na mira do futebol asiático.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador recebeu proposta do Persepolis, do Irã, pelo goleiro nos últimos dias. A possibilidade foi encaminhada ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Porém, o dirigente descartou a possibilidade de emprestá-lo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A FJB Sports é a empresa responsável por agenciar a carreira de Matheus Cunha. Fabio Júnior Baltier, empresário do jogador, foi procurado na última semana por representantes do PAOK, da Grécia. Porém, o Flamengo não demonstrou interesse em liberá-lo.
Nos bastidores rubro-negros, acredita-se que Matheus Cunha pode ganhar mais espaço no elenco principal e, consequentemente, acabar mais valorizado. Isso porque, Agustín Rossi vive grande momento e está no radar da seleção argentina para a disputa das Eliminatórias.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo sequer cogita perder seu reserva. Matheus Cunha tem contrato até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 306,7 milhões, na cotação atual).
Matheus Cunha disputou cinco partidas pelo Flamengo em 2024. Foram duas na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 450 minutos em campo. Ele está no elenco principal desde 2021, quando foi promovido pelo técnico Rogério Ceni.
Desde então, o camisa 25 disputou 43 jogos. Nesse meio tempo, integrou o elenco rubro-negro que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2021 e 2024).