Corinthians Feminino: Lucas Piccinado é demitido após empate com o Fluminense

Treinador venceu duas vezes a Libertadores da América com o Timão
Lucas Piccinato assumiu o comando do Corinthians em 2024
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Antes de mais nada, Lucas Picccinado não é mais técnico Corinthians Feminino.  O clube divulgou a demissão do treinador nos primeiros minutos deste sábado, 21.

O Corinthians enfrentou o Fluminense na noite da última sexta-feira, 20, na Neo Química Arena pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.

O Timão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate praticamente no último lance do jogo em falha da goleira Rillary. Assim que o jogo foi encerrado, o treinador seguiu para o vestiário,  onde se reuniu com a direção do clube.

No Corinthians desde 2023, Lucas Piccinato teve uma passagem vitoriosa pela equipe. Nesse meio tempo, ele conquistou duas vezes o Campeonatos Brasileiro e Libertadores da América. Além disso também conquistou a Supercopa.

Corinthians confirma demissão

Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians.

O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina.

O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Timão no Campeonato Brasileiro

O Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Feminino, com 4 pontos. O time volta a campo na próxima sexta-feira,  quando encara o clássico diante do Palmeiras,  na Arena Barueri.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor