Antes de mais nada, o confronto deste sábado (21/02/2026) entre Cruz Azul e Chivas Guadalajara é o “jogo da rodada” no México. Válido pela 7ª data do Clausura 2026, o duelo coloca frente a frente o líder invicto contra o seu perseguidor mais direto. Excepcionalmente, a partida será realizada no Estádio Cuauhtémoc, em Puebla, servindo como um teste de fogo para a hegemonia do Rebaño Sagrado.
O Invicto contra a Paternidade Recente
De acordo com a tabela, de fato, o Chivas Guadalajara vive um momento mágico sob o comando de Gabriel Milito. Acima de tudo, com 100% de aproveitamento (6 vitórias em 6 jogos), o time vem de um triunfo moralizador no Clássico Nacional contra o América. Assim sendo, a grande arma dos visitantes é o jovem Armando “Hormiga” González, atual artilheiro do torneio com 5 gols.
Por outro lado, o Cruz Azul ocupa a vice-liderança (13 pontos) e ostenta uma invencibilidade de 7 partidas. Contudo, o técnico Nicolás Larcamón aposta no retrospecto histórico favorável: a Máquina não perde para o Chivas há seis confrontos diretos. O destaque celeste tem sido José Paradela, que já soma 4 gols na campanha.
Onde assistir Cruz Azul x Chivas ao vivo
Com o propósito de acompanhar este duelo de gigantes, os torcedores têm as seguintes opções:
TV Aberta (México): Canal 5.
TV por Assinatura: TUDN.
Streaming: ViX Premium.
No Brasil: O jogo pode ser acompanhado via streaming pelo OneFootball ou SportyNet Brasil (YouTube) à 00h05 (madrugada de sábado para domingo).
Horário Local: 21h05 (Horário do Centro do México).
Escalações Prováveis e Baixas
Em primeiro lugar, as duas equipes chegam com o que têm de melhor, apesar de desfalques pontuais em ambos os lados.
Provável Escalação do Cruz Azul (3-4-2-1)
Portanto, Larcamón deve manter a estrutura defensiva sólida que sofreu poucos gols até aqui.
Equipe: Andrés Gudiño; Gonzalo Piovi, Willer Ditta e Omar Campos; Erik Lira, Agustín Palavecino, Jeremy Márquez e Carlos Rodríguez; José Paradela e Carlos Rotondi; Gabriel “Toro” Fernández (ou Nico Ibáñez).
Técnico: Nicolás Larcamón.
Provável Escalação do Chivas (4-3-3 / 3-4-2-1)
O Rebaño foca na velocidade de transição com seu trio ofensivo em alta.
Equipe: José Rangel; Diego Campillo, José Castillo e Bryan González; Daniel Aguirre, Richard Ledezma, Fernando González e Omar Govea; Efrain Alvarez, Roberto Alvarado e Armando González.
Técnico: Gabriel Milito.
Palpites e Dicas de Apostas
Em virtude da solidez defensiva do Cruz Azul e do poderio ofensivo do Chivas, a tendência é de um jogo muito equilibrado.
Vitória do Cruz Azul (+130): Posto que a Máquina joga em “casa” (mesmo em sede neutra) e possui uma hegemonia psicológica recente sobre o rival.
Ambas Marcam – Sim: Visto que o Chivas marcou em todos os seus jogos na temporada e o Cruz Azul tem o fator Paradela em fase iluminada.
Mais de 4.5 Cartões: De fato, os últimos jogos das Chivas têm sido intensos e o árbitro escalado possui média alta de punições.
Prognóstico Final: Cruz Azul 2 x 1 Chivas.





