Não tem colé-colé: o cinturão mundial dos meio-médios do WBC agora repousa no ombro de Ryan Garcia, mas a pergunta que ecoa nos cassinos de Las Vegas não é como ele venceu, mas por quanto tempo o “King Ry” conseguirá manter o equilíbrio. Com efeito, com o título conquistado neste sábado (21) sobre Mario Barrios, Garcia deixa de ser um desafiante em busca de validação. Dessa forma, ele se torna a “peça de ouro” no tabuleiro do boxe mundial. Atualmente, cada passo seu vale centenas de milhões de dólares, embora o peso da coroa exija uma disciplina que o lutador raramente demonstrou fora das cordas.
O Acerto de Contas com Rolly Romero
A princípio, a primeira missão no horizonte deve ser uma revanche. Isso porque a derrota para Rolando “Rolly” Romero, em maio de 2025, ainda é uma mancha amarga no currículo de Garcia. Contudo, agora com o título do WBC em mãos, Ryan possui o poder de barganha necessário para forçar esse reencontro. Portanto, para ele, não se trata apenas de uma defesa de título, mas sim de uma questão de honra pessoal para provar que o revés na Times Square foi um ponto fora da curva.
O Fantasma de Gervonta Davis
Além disso, mesmo em categorias diferentes, a sombra de Gervonta “Tank” Davis ainda persegue o King Ry. Nesse sentido, agora que está mais forte e adaptado aos meio-médios, Garcia pode tentar atrair Davis para uma superluta de unificação ou um peso combinado. Com efeito, este é o combate que o planeta deseja ver. Consequentemente, como Garcia agora senta à cabeceira da mesa como campeão, ele é quem dita as regras das negociações.
O Maior Adversário: O Espelho
Na real, sem colé-colé: o maior perigo para Ryan Garcia não é um cruzado de esquerda, mas o seu comportamento extracampo. Devido ao seu histórico de expulsão do WBC em 2024 e polêmicas constantes nas redes sociais, o boxeador precisará de uma guarda alta na vida pessoal. Embora o Conselho Mundial de Boxe tenha dado uma nova chance ao atleta, o cinturão verde e ouro não aceita vacilos. Em suma, o futuro de Ryan Garcia será definido pela sua capacidade de vencer a si mesmo.





