Hélio dos Anjos entra no radar do Coritiba; clube procura novo técnico
Sem técnico desde que demitiu Fábio Matias na última semana, o Coritiba está no mercado e segue fazendo consultas. A ideia é decidir quem será o treinador do clube, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, até o começo da próxima semana. 15º colocado, com 20 pontos, o Coxa precisa de uma campanha de recuperação na Série B.
A busca por um novo treinador perdeu agilidade após a demissão de Paulo Autuori, que fazia parte do departamento de futebol do clube. Antes de escolher o nome, o Coritiba preparou uma lista com treinadores que agradam a diretoria. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, dentre os nomes constam o atual treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, e o tetracampeão do mundo, Jorginho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com esse pensamento, o clube abriu conversas com Jorginho, que está livre no mercado desde que deixou o futebol da Tailândia. Jorginho já comandou o Coritiba e foi o responsável pelo acesso em 2019. O treinador está no Rio de Janeiro e tem como meta voltar a comandar uma equipe no futebol brasileiro, mas o seu desejo é trabalhar na primeira divisão.
Por outro lado, Hélio do Anjos tem um perfil que agrada a direção do Coritiba. Internamente existe o pensamento que o treinador tem potencial para organizar o vestiário do clube, além de encontrar um modo de jogar que seja capaz de fazer o Coritiba subir na tabela do campeonato. Vale destacar que Hélio dos Anjos ainda não foi procurado oficialmente, o que pode acontecer nas próximas horas.
Se for contratado, essa será a primeira passagem do treinador pelo Coritiba. por outro lado, ele comandou o grande rival, Athletico-PR entre 1994 e 1995. Hélio tem contrato até 31 de dezembro com o Paysandu, e atualmente ocupa a 13ª posição, com 23 pontos, na Série B.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O curioso é que o nome do treinador entra em pauta em outra equipe da segunda divisão pela segunda vez em menos de 48 horas. Isso porque o profissional foi sondado na última quinta-feira(25), pelo Sport. A negociação não evoluiu e o time de Pernambuco está próximo de um acordo com Guto Ferreira.