Fora dos planos do Betis, antigo alvo do Flamengo é oferecido ao Corinthians
Com dificuldades para avançar nas conversas pelo volante Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, o Corinthians está analisando alguns nomes em busca de uma “oportunidade de mercado” que agrade ao técnico Ramón Díaz.
A Agência RTI Esporte apurou que o William Carvalho, do Real Betis, da Espanha, foi o oferecido ao Timão e a diretoria passou a cogitar sua contratação. O volante conta com a simpatia da comissão técnica que deseja a contratação de um jogador para a cabeça de área.
Além do Corinthians, William Carvalho também é alvo de cobiça de equipes da Grécia, França e Turquia. Antigo alvo do Flamengo, o português tem contrato até junho de 2026 com o Real Betis. O clube espanhol deseja negocia-lo ainda nesta janela de transferência.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Isso porque a equipe de Sevilla atravessa grave crise financeira. Diante disso, precisa reduzir consideravelmente a folha salarial. A limpeza no elenco começou no início do ano, quando a diretoria negociou o atacante Luiz Henrique com o Botafogo.
O Real Betis não pretende dificultar uma eventual ida do meio-campista para o Clube do Parque São Jorge. Isso porque William Carvalho foi colocado na lista de jogadores negociáveis pelo técnico Manuel Pellegrini.
Ainda segundo apurou a reportagem, William Carvalho ganha 2,6 milhões de euros (R$ 15,9 milhões, na cotação atual) por temporada no clube espanhol, o que dá 216,6 mil euros (R$ 1,3 milhão), sem impostos, por mês.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O valor assustou a diretoria corintiana. No entanto, há o consenso nos bastidores de que que o clube precisa ser agressivo no mercado da bola se quiser melhorar subir na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz, além disso, deseja trabalhar mais encorpado para formar um time competitivo para brigar pelos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. A ideia é tentar contratar peças de qualidade para tentar salvar a temporada do Timão.
Para que a contratação aconteça, o jogador terá de rescindir seu contrato com o Real Betis. Isso porque está fora de cogitação empenhar dinheiro na compra dos direitos econômicos junto à equipe espanhola.